Líder pode ir para o Paredão? Dinâmica da semana é alterada no BBB 26
Reality show terá mudança atividade inédita e Líder pode sofrer consequência

A dinâmica da semana do BBB 26 foi anunciada na última quinta-feira (5) pelo apresentador Tadeu Schmidt. Conforme informado por ele, o Anjo e o Monstro sofrerão consequências nesta semana e, além disso, o Líder também corre risco. Entenda!
“A liderança desta semana será compartilhada. Teremos dois líderes que irão decidir juntos. O quarto, o Barrado no baile...”, avisou Tadeu.
Além disso, ele informou que no sábado acontecerá a Prova do Anjo e, após a disputa, Anjo e Monstro emparedam uma pessoa. Caso não entrem em consenso, ambos vão para o Paredão.
Líder na berlinda?
Logo após a explicação de Tadeu Schmidt, o público do programa levantou dúvidas sobre as alguns pontos. Uma das principais é que o Líder da semana, normalmente, pode ser escolhido como Monstro.
Caso isso aconteça, ele precisará emparedar alguém junto com o Anjo mas, caso não cheguem a um consenso, os dois irão para a berlinda - o que iria contra a imunidade garantida pelo Líder semanalmente no programa.
Outra questão é se Breno, que já está imune pelo Quarto Secreto, for para o Anjo ou Monstro. Na teoria, mesmo se ele não entrar em consenso durante a escolha, ele não poderá ser emparedado, já que já está protegido do Paredão.
A direção do Big Brother Brasil ainda não esclareceu nenhuma dessas dúvidas e, por isso, os telespectadores vão precisara aguardar os próximos dias do programa.
Formação de Paredão
A formação da próxima berlinda também foi informada por Tadeu. Veja como será:
- 1 emparedado pelo consenso entre o Monstro e o Anjo (ou 2);
- 1 emparedado pelos Líderes;
- 1 mais votado pela Casa;
- Contragolpe do mais votado pela casa.
Com exceção do indicado pelos Líderes, os demais jogam a Prova Bate-Volta e, quem vencer, se safa do Paredão.
Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.



