Belo Horizonte
Itatiaia

Líder, Maike agradece produção do BBB 25 por 'desenhar a prova' para ele

Maike aproveitou o programa ao vivo dessa sexta-feira (7) para agradecer

Por
Maike é o Líder da semana  • Reprodução | Globo

Em conversa com Tadeu Schmidt no programa ao vivo dessa sexta-feira (7), Maike agradeceu a direção do programa por "desenhar a prova" para ele, que rendeu sua segunda liderança no BBB 25. Ex-nadador, o brother explicou que o esporte o ajudou a vencer a disputa.

"Foi uma prova muito mais difícil que a anterior. Levei dois jatos de água, o segundo mexeu muito com a minha mente e eu falei: 'não vou levar mais jato de água'", afirma Maike, que disse ter iniciado a prova com "muita vontade de ir ao banheiro e dor nas costas".

"Foi um trabalho mental, comecei a falar comigo o tempo inteiro 'você consegue'", explica o brother para Tadeu Schmidt.

"Gostei de ver como todo mundo jogou com estratégia, com silêncio, tentando dificultar a vida do adversário. Competição é isso", destaca Tadeu, que parabeniza toda a casa.

Maike resistiu por 9h53minutos e, além do apartamento de R$ 260 mil, ganhou R$ 30 mil - R$ 3 mil por cada hora de permanência na prova.

Líder pela segunda vez

Após quase 10 horas, Maike deixou a Prova do Líder do BBB 25 como campeão. Ele venceu depois de Renata desistir da disputa. Ambos não sabiam quem ainda estava na prova.

Separados em cabines, os brothers tinham que acionar um botão sempre que o “alerta de tensão” aparecesse na tela. Quem não apertasse ou acionasse antes da hora, era eliminado.

As rodadas eliminatórias não precisaram ser realizadas, visto que em cerca de 1 hora de prova metade dos participantes foi desclassificada.

Vilma foi eliminada logo na primeira rodada por apertar o botão antes do tempo correto. Em seguida, Delma desistiu, João Gabriel foi desclassificado, assim como Eva, Daniele, Guilherme e Gracyanne Barbosa, nesta sequência.

Depois, Vinícius desistiu, Aline foi desclassificada, e Vitória e Renata optaram por sair da prova. Maike resistiu por mais tempo e se tornou Líder pela segunda vez, agora, sozinho.

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.