Itatiaia

Expulsão de Ana Paula Renault do BBB completa 10 anos hoje (5); relembre

Jornalista mineira foi expulsa da primeira edição em que participou por agredir um participante

Por
Ana Paula teve participação polêmica no BBB 16
Ana Paula teve participação polêmica no BBB 16 • Reprodução/Globo

A expulsão de Ana Paula Renault do Big Brother Brasil completa exatos dez anos nesta quinta-feira (5). No BBB 16, a mineira saiu pela porta do confessionário após dar dois tapas no rosto de outro participante durante uma festa. Relembre o que aconteceu!

Semanas depois da dinâmica, a sister que tinha rivais declarados no programa foi vítima de um plano arquitetado minuciosamente para que ela fosse expulsa.

Plano de expulsão

Adélia, Renan e Tamiel, participantes da edição, começaram a pensar em maneiras de provocar a expulsão da sister, que era a maior rival do grupo no programa. No Quarto do Líder, o trio comentou sobre a possibilidade de provocar Ana, ao ponto de a jornalista perder o controle e agredir um deles quando estivesse embriagada na próxima festa.

“Deixa ela beber bastante na festa, daí você fica desfilando. Se ela pôr a mão, beleza. Ela é louca...”, sugeriu Adélia. “Só você encará-la e encostar seu nariz no dela, com certeza ela vai te dar um tapa”, complementou Tamiel.

Na festa seguinte do programa, no dia 4 de março de 2016, o plano dos rivais foi concretizado. Adélia chegou a derramar um copo de bebida na cabeça da jornalista e Ana Paula foi confrontar os adversários. Ela então se viu de frente com Renan, ela deu dois tapas no rostos do brother e acabou saindo do programa pela porta do confessionário.

  • Relembre o momento aqui!

Ana Paula é desclassificada do BBB 16

Na manhã seguinte, dia 5, a produção reuniu os participantes e anunciou a decisão: Ana Paula Renault estava expulsa do BBB 16. O comunicado foi feito pelo apresentador da época Pedro Bial, de forma breve e direta. “A direção do programa decidiu pela expulsão de Ana Paula, por infringir as regras do BBB”, disse.

Os fãs da jornalista acreditam que a edição deste ano será uma reviravolta na vida da veterana que, desta vez, pode sair vencedora do reality show e faturar mais de R$ 5 milhões.

Por

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.