BBB 26: Prova do Líder pode ser interrompida após horas de resistência
Disputa entre participantes pode ser decidida através de outra dinâmica; entenda melhor

A disputa da Prova do Líder do BBB 26 poderá ser interrompida durante o programa ao vivo da noite desta sexta-feira (13), caso não haja um vencedor até o horário de exibição. Conforme informou o apresentador Tadeu Schmidt, se a disputa seguir até o horário do programa de hoje, a liderança será decidida através de uma nova dinâmica.
“ Se a prova chegar até a hora do programa, haverá uma dinâmica de desempate: cada um vai receber fichas da Betano e lançar, da plataforma giratória, para uma mesa de jogos com pontuação aleatória. Quem fizer mais pontos elimina um adversário. O último que sobrar é o novo Líder.”, explicou.
Com isso, a prova pode ser interrompida para uma nova dinâmica e o novo líder da semana será decidido ainda nesta sexta.
Quem segue na disputa?
Após mais de 10 horas de disputa, confira quem segue na Prova do Líder do BBB 26:
- Alberto Cowboy
- Breno
- Gabriela
- Jonas Sulzbach
- Jordana
- Marcelo
- Maxiane
- Samira
Dinâmica da semana
O apresentador Tadeu Schmidt anunciou na quinta-feira (12) a dinâmica da semana no BBB 26. Após Prova do Líder, nesta sexta-feira (13), os participantes vão encarar o “Bloco do Paredão”.
A novidade vai colocar uma pessoa no Paredão, além de imunizar mais um participante, trocar um membro do VIP com um da Xepa e o poder vetar o voto de um adversário na formação da próxima berlinda.
Confira o cronograma:
- Quinta-feira (12): Prova do Líder;
- Sexta-feira (13): Bloco do Paredão;
- Sábado (14): Prova do Anjo (tem a chance imunizar uma pessoa e pode ganhar mais uma imunidade para distribuir);
- Domingo (15) Formação do Paredão.
A berlinda será formada com uma pessoa do “Bloco do Paredão”, a indicação do Líder e os dois mais votados pela casa. Com exceção do participante indicado pelo Líder, os outros três disputam a Prova Bate e Volta, e o vencedor se salva.
Os três emparedados enfrentam votação pública e o mais votado será eliminado na próxima terça-feira (17).
Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.



