Tudo começou quando Matheus chegou na academia e se deparou com Milena mexendo no painel dos participantes. Ele alfinetou a mineira e ela apontou que não está focada nele, no entanto, acha que ele vai para o Paredão pela votação da casa.
“Vou pela casa ou vou pelo exército, cabeça de latinha?”, retrucou o brother. Pouco depois, Ana Paula foi até o local e falou para Milena se retirar. “Por que eu tenho que sair?”, questionou ela. “Isso aí é patroa. Defende, julga a elite brasileira, e faz igualzinho”, destacou Matheus.
Antes de sair da academia, Ana Paula soltou: “Você tá subjugando uma pessoa. Isso, para mim, é horroroso. Você não sabe a relação de amizade que tenho com ela. Você tá humilhando minha amiga. Você é péssimo”.
Matheus em discussão com Ana Paula
Em seguida, Ana Paula foi relatar o caso aos outros participantes. Maxiane orientou que ela deixasse o rival de lado e frisou que as falas de Matheus são polêmicas. A jornalista também falou da falta de posicionamento do elenco.
“Outra coisa que tá pegando... a falta de apoio de todos eles”, disse. “Eles ficam quietos, porque é grave”, opinou Samira. "É muito grave e ninguém vai defender?”, questionou Ana.
Em outro momento, ela saiu em defesa de Milena. “Vou proteger ela daqui até o inferno! O que a gente tem é questão de lealdade pro cara vir e colocar nossa amizade à prova”, decretou.
Mais tarde, a sister voltou a reclamar do silêncio dos participantes que estavam na academia no momento, entre eles, Jonas e Alberto Cowboy. No quarto, ela não conteve as lágrimas.
“Quem tinha que estar chorando era a tia Milena, não sou eu, não! O pesado foi pra ela. Tô chorando de ódio, de ódio!”, lamentou. “Tava todo mundo lá fora, todo mundo viu e não teve ninguém pra defender a tia Milena. Só porque o assunto é espinhoso e sensível vocês vão fingir que a gente não existe? Aí na hora de votar querem contar com a gente? É isso?”, pontou Ana.