Belo Horizonte
Itatiaia

Ana Paula Renault pode fechar novo contrato com a Globo após BBB 26

Jornalista mineira está sendo sondada pela emissora e por outras empresas patrocinados do BBB 26

Por
Ana Paula Renault escolheu Sarah Andrade como sua principal rival no BBB 26
Ana Paula Renault escolheu Sarah Andrade como sua principal rival no BBB 26 • Reprodução | Globo

A participação de Ana Paula Renault no BBB 26 pode render um novo capítulo em sua relação com a TV Globo. Segundo informações da coluna f5, da Folha de S. Paulo, a emissora já sinalizou à equipe da jornalista mineira que pretende negociar a continuidade da parceria após o fim do reality show.

O contrato atual de Ana Paula com a emissora vai até maio, após o fim do reality, porém, nos bastidores, a Globo trabalha na elaboração de uma proposta mais ampla, que incluiria oportunidades na área artística e também um possível agenciamento pela ViU, área responsável por gerenciar influenciadores digitais do grupo.

Como entrou no programa por convite, Ana Paula mantém atualmente sua própria equipe de representação. Segundo a coluna, a ideia da Globo seria trazê-la para dentro da estrutura da empresa devido à grande popularidade da mineira. A proposta deve ser apresentada oficialmente após o encerramento do BBB 26.

Engajamento nas redes sociais

Desde que foi apresentada como integrante do grupo veteranos do BBB 26, Ana Paula Renault disparou nas redes sociais. A jornalista já acumula cerca de 6 milhões de seguidores no Instagram. No X, ela também lidera o crescimento entre os participantes da edição desde a estreia do programa, no dia 12 de janeiro.

Dados da agência Tunad levantados pela Folha indicam que Ana Paula é a participante com maior nível de engajamento nas redes nesta temporada. No ranking de interação, ela aparece à frente do ator Babu Santana e da recreadora Milena Moreira, que ficam em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Anunciantes do BBB 26

A coluna também destacou que patrocinadores do BBB 26, como Mercado Pago e Unilever, demonstraram interesse em fechar negócios com a participante. Outras empresas que não fazem parte do pacote comercial do BBB também procuraram a equipe da mineira para negociações envolvendo campanhas e publicidade.

Caso a renovação se concretize, será o retorno de Ana Paula a um contrato fixo com a Globo após quase uma década. Em 2016, depois de sua primeira passagem pelo reality, ela chegou a atuar como repórter do Vídeo Show e fez uma participação especial na novela Haja Coração.

Por

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.