Belo Horizonte
Itatiaia

Ana Paula relembra briga com Nikolas Ferreira e chama deputado de 'gnomo'

Campeã do BBB 26, jornalista usou as redes sociais para escrever contra político mineiro

Por
Ana Paula já se envolveu em discussão com Nikolas Ferreira
Ana Paula já se envolveu em discussão com Nikolas Ferreira • Reprodução/Redes Sociais

Ana Paula Renault relembrou, na tarde desta terça-feira (28), uma briga que teve com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) há alguns anos.

No X, antigo Twitter, a campeã do BBB 26 publicou: "Os homens sempre tiveram medo de mulheres que voam: sejam de vassoura, sejam de jatinho."

Em seguida, um seguidor da veterana respondeu com o vídeo que mostrava a briga entre os dois, que aconteceu em 2023, dentro de um avião.

"Você bota medo neles mesmo né amor, sempre perfeita", escreveu a internauta.

A jornalista então respondeu e disparou contra o parlamentar de Minas Gerais. "Nota-se que o gnomo está totalmente de pé Isso explica muuuuuita coisa", escreveu ela.

Até o momento da publicação dessa matéria, o deputado não comentou nada a respeito da fala de Ana Paula.

Ana Paula e Nikolas já se envolveram em discussão

A campeã do BBB 26 Ana Paula Renault já se envolveu em um verdadeiro bate-boca com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O caso aconteceu em março de 2023 e foi divulgados nas redes sociais da mineira.

No dia 10 de março daquele ano, a veterana surpreendeu seus seguidores ao postar, nas redes sociais, quem ela havia encontrado durante um voo de avião.

No vídeo divulgado por Ana Paula, ela mostra o deputado sentado ao lado dela e pergunta "se ele vai continuar fazendo crimes em pleno plenário". O deputado também começa a filmar o momento com seu celular, questiona Ana Paula sobre sua participação no reality e pergunta qual crime ele teria cometido.

"O seu decoro parlamentar foi quebrado em pleno plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter saído preso né? É um crime inafiançável, transfobia", alegou Ana Paula na ocasião. Os dois trocaram farpas e Nikolas chegou a chamar a sister de mentirosa.

As falas de Ana Paula se referiam ao episódio onde o parlamentar, dias antes, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que "“o ativismo LGBT é o mais persecutório que existe”.

A postagem aconteceu após Nikolas ser acusado de transfobia e ser alvo de pedidos de cassação por causa de um discurso feito no plenário da Câmara dos Deputados, onde vestia peruca e alegava que se sentia uma mulher transsexual e, por isso, teria “lugar de fala”.

Por

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.