Entenda por que a Globo cortou Marisa Orth de documentário sobre o BBB

Decisão editorial da Globo priorizou trechos curtos da participação da atriz como apresentadora do reality

Pedro Bial e Marisa Orth comandaram o BBB 1

A Globo exibiu, entre 7 e 10 de janeiro, os quatro episódios de ‘BBB: O Documentário - Mais que uma espiada’, série que relembrou os 25 anos de história do Big Brother Brasil. Apesar de ter gravado um depoimento para a produção, Marisa Orth, que apresentou o programa na primeira edição, teve sua participação cortada por decisão editorial da emissora.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, destacadas pelo site Notícias da TV, a Globo optou por incluir apenas alguns trechos breves da atriz como apresentadora da primeira edição do reality, julgando suficiente para marcar sua passagem pelo programa.

O Notícias da TV lembra que Marisa apresentou o BBB 1 ao lado de Pedro Bial por apenas uma semana. Após esse período, a emissora concluiu que o reality funcionaria melhor com um único apresentador e que Pedro Bial estava mais alinhado ao comando da atração. “Foi uma das coisas que a Globo me pressionou a fazer. Mas também tinha que ter o Pedro Bial, e eu dizia: ‘Não vai dar certo’. Dupla é Tom e Jerry, é o Gordo e o Magro. É melhor um grupo de cinco pessoas ou um [apresentador só]. Dupla? Eu e o Pedro Bial?”, afirmou a atriz.

Leia também

Ainda na entrevista à Folha, ela revelou como lidou com a experiência. “Daí aumentaram meu cachê, e eu fui picada pelo bichinho do apresentador. O apresentador em seis meses ganha o que o ator ganha em 60 anos. Foi um fracasso, foi retumbante”, confessou.

Sobre sua saída precoce do programa, Marisa relembrou: “Ali houve uma grande reunião, ‘saia, Marisa, saia’. Eu achei que seria como? Reality, eu ia propor: ‘Olá, cambada de vagabundos. Bom dia’. Pensei que era assim. Aí chega ele [Bial] e fala: ‘Meus heróis’. Eu falei: ‘Aí f*deu’”, comentou, referindo-se ao estilo mais sério e reflexivo adotado por Pedro Bial.

Outros apresentadores do Big Brother Brasil, como Tiago Leifert, Tadeu Schmidt e o próprio Pedro Bial, tiveram seus depoimentos incluídos na série documental. Boninho, diretor do reality por 22 anos, apareceu por apenas 30 segundos no primeiro episódio, marcando também o encerramento de seu contrato com a Globo, ocorrido no final de 2024.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.

Ouvindo...