Ouvindo...

Pedro Bial diz que Marisa Orth foi ‘vítima’ do BBB após apresentação catastrófica

Primeira edição do reality foi comandada pelos apresentadores; Marisa Orth deixou atração antes da final após gafes

Pedro Bial e Marisa Orth comandaram o BBB 1

Pedro Bial, de 66 anos, que comandou parte do BBB 1 ao lado de Marisa Orth, de 61, disse que a atriz foi “uma das vítimas” do programa. Isso porque, segundo o jornalista, o reality show era um formato novo para todos eles.

No “BBB: O Documentário”, Bial relembrou a parceria. “Ficou acertado que seriam dois apresentadores, eu e Marisa Orth. A gente realmente não tinha ideia do que era aquele programa. Nem ninguém, nem eles lá dentro e nem o público”.

Sem citar gafes de Marisa Orth, Bial explica: “A gente saiu catando formato enquanto ele estava no ar e uma das ‘vítimas’, pessoas que ficaram pelo caminho, foi a Marisa.”

Marisa Orth comandou parte do BBB 1

Leia também

Depois, Bial recorda que Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, ganhou por ser perseguido pela casa e pontua que o enredo fez parte de outras temporadas.

“Naquele primeiro, você tinha um rapaz que foi vitimizado [...] Aí quando o espectador identifica alguém sendo vitimizado, isso é meio caminho andado para ele ganhar. A clássica solidariedade do espectador com o mais fraco, clássico enredo que se repetiu algumas vezes”, analisa.

O primeiro episódio do “BBB: O Documentário” está disponível no Globoplay. Os outros três serão exibidos após “Mania de Você", na TV Globo, entre hoje e sexta.

Marisa Orth no BBB

Única mulher a comandar o BBB, Marisa Orth acabou deixando o posto algumas semanas depois do início do reality. Entre gafes, a atriz acabou “indicando” um participante ao paredão antes do anúncio do líder e, no Paredão, anunciou o eliminado antes da hora.

Em entrevista a Marcelo Tas para o "#Provoca’, da TV Cultura, Marisa deu “graças a Deus” por poucas pessoas se lembrarem que ela já comandou o BBB. A atriz definiu a breve participação no reality como uma oportunidade de “experimentar o fracasso”.

Durante a conversa com Tas, a artista brincou sobre ter sido “eliminada entes do primeiro concorrente”. Ela explicou que a Globo insistiu, à época, que ela participasse do novo programa, do qual participou contra vontade, por interesse no salário mais alto.

“O primeiro líder, o primeiro cara que ia indicar o primeiro cara para o paredão - porque tava tudo na cara. Eu sabia o que ele ia dizer. Era no ao vivo, estava tudo tateando, e eu troquei os nomes”, relembrou. “Foi um erro crucial e ainda mandaram um ‘cala a boca, Magda’”.

Por outro lado, Pedro Bial comandou o reality show sozinho por 14 anos. Depois, Tiago Leifert assumiu a atração e, há quatro edições, Tadeu Schmidt é quem comanda o reality.

Big Day

Vale lembrar que o Big Day, dia em que os participantes do BBB 25 serão revelados, acontece nesta quinta-feira (9). A edição será marcada pela entrada histórica de participantes em dupla. Conforme a TV Globo, as duplas, que nutrem forte conexão, terão a relação colocada à prova em uma disputa milionária. Afinal, apenas um participante será o grande vencedor do BBB 25.

Com duração prevista de 100 dias, a próxima temporada do BBB pretende mergulhar na fábrica de sonhos, trazendo uma decoração inspirada nas muitas histórias contadas pela TV Globo nos últimos 60 anos da emissora.

Após a saída de Boninho, Rodrigo Dourado - que já trabalhava com o diretor no programa - assume a direção de gênero do reality show.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.