Ouvindo...

Campeão do BBB 24, Davi relata surpresa com bordão ‘calma, calabreso’

Baiano de 21 anos venceu a 24ª edição do reality show, conquistando o maior prêmio da história do programa

Davi venceu o BBB 24

O baiano Davi Brito acordou nesta quarta-feira (21) como o mais novo milionário do Brasil. O brother venceu o BBB 24 e, nesta manhã, participou do “Café Com o Campeão”, com Ana Maria Braga, no “Mais Você", onde falou sobre as descobertas mais marcantes desde que saiu do confinamento.

Davi contou à apresentadora do matinal que, desde que saiu da casa mais vigiada do Brasil, nesta madrugada, só dormiu por meia hora. “Foi uma noite de muitas emoções. Tentei me controlar o máximo possível. Dormi 30 minutos, cheguei no hotel cheio de informação. Assim que saí do programa, peguei o carrinho no Projac, minha irmã já tava me esperando”, revelou.

O brother disse que uma das primeiras informações que recebeu foi sobre o bordão que ajudou a disseminar durante o confinamento. “A primeira [surpresa] foi do ‘calma, calabreso’. Foi de uma briga que isso surgiu. Eu falei de uma forma muito natural, foi uma expressão natural que eu usava. Não tinha dimensão”, contou Davi.

“Vi um vídeo do pessoal cantando, minha mãe no palco no Carnaval de Salvador. Aquela emoção, o pessoal se jogando”, relembrou em conversa com Ana Maria Braga. O termo chegou a virar música do cantor La Fúria, com direito a dancinha que viralizou nas redes sociais.

Leia também

‘Calma, calabreso’

Durante uma das festas na casa, Lucas Henrique e Davi tiveram uma discussão daquelas. O motorista de aplicativo usou o termo “calabreso” para se referir ao professor de capoeira, o que acabou agravando a briga e gerando uma confusão generalizada na casa mais vigiada do Brasil.

Alguns dos confinados, incluindo Lucas, pensaram que o termo tinha sido usado de forma gordofóbica, com a intenção de ofender o brother. Apesar disso, a expressão foi criada pelo humorista e ator Toninho Tornado, conhecido por participar de pegadinhas na televisão, e não é nada além da palavra calabresa com o gênero “trocado”.

Tornado tem o costume de trocar o gênero de palavras e chamar os alvos das pegadinhas que faz dessa forma. Daí, surgiram “ludmillo”, “mato atlântico”, “leide gago”, “CNPJoto” e “calabreso”. O hábito do humorista acabou se popularizando nas redes sociais e nas ruas - sem cunho ofensivo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.