O baiano Davi Brito acordou nesta quarta-feira (21) como o mais novo milionário do Brasil. O brother venceu o BBB 24 e, nesta manhã, participou do “Café Com o Campeão”, com Ana Maria Braga, no “Mais Você", onde falou sobre as descobertas mais marcantes desde que saiu do confinamento.
Davi contou à apresentadora do matinal que, desde que saiu da casa mais vigiada do Brasil, nesta madrugada, só dormiu por meia hora. “Foi uma noite de muitas emoções. Tentei me controlar o máximo possível. Dormi 30 minutos, cheguei no hotel cheio de informação. Assim que saí do programa, peguei o carrinho no Projac, minha irmã já tava me esperando”, revelou.
O brother disse que uma das primeiras informações que recebeu foi sobre o bordão que ajudou a disseminar durante o confinamento. “A primeira [surpresa] foi do ‘calma, calabreso’. Foi de uma briga que isso surgiu. Eu falei de uma forma muito natural, foi uma expressão natural que eu usava. Não tinha dimensão”, contou Davi.
“Vi um vídeo do pessoal cantando,
‘Calma, calabreso’
Durante uma das festas na casa,
Alguns dos confinados, incluindo Lucas, pensaram que o termo tinha sido usado de forma gordofóbica, com a intenção de ofender o brother. Apesar disso, a expressão foi criada pelo humorista e ator
Tornado tem o costume de trocar o gênero de palavras e chamar os alvos das pegadinhas que faz dessa forma. Daí, surgiram “ludmillo”, “mato atlântico”, “leide gago”, “CNPJoto” e “calabreso”. O hábito do humorista acabou se popularizando nas redes sociais e nas ruas - sem cunho ofensivo.