Ouvindo...

BBB 24: equipe de Maycon se pronuncia sobre comentários capacitistas

O público repercutiu as falas do brother durante a Prova do Líder sobre Vinícius Rodrigues

Maycon é acusado de cometer crime de capacitismo contra o atleta paralímpico Vinícius Rodrigues

A equipe do Pipoca Maycon, do BBB 24, se pronunciou sobre os comentários do brother durante a Prova do Líder que repercutiram nas redes sociais. O público acusou o catarinense de cometer crime de capacitismo contra o atleta paralímpico Vinícius Rodrigues. O motivo é que o cozinheiro, chamado de “tia da merenda”, quis apelidar a perna amputada do paulista.

“Nós vamos colocar um apelido, um nome no cotinho, hein”, afirmou Maycon na ocasião. Marcus chegou a aconselhá-lo, dizendo que “brincadeira tem limite”, mas foi ignorado.

“A gente pode botar um apelido no cotinho?”, insiste o brother. Em silêncio, Vinícius olha para o lado e demonstra estar nitidamente desconfortável.

As falas de Maycon foram criticadas nas redes sociais, inclusive pela atleta paralímpica Verônica Hipólito e pelo influenciador da inclusão, Ivan Baron.

Pronunciamento

A equipe de Maycon lamentou sobre as falas do brother e afirmou que ele terá oportunidade de refletir sobre as ações. “Como equipe da administração do perfil do brother, lamentamos sinceramente pelo ocorrido. Acreditamos que o Maycon terá a oportunidade de refletir sobre suas falas e ações e perceber que pode evoluir e aprimorar seu desenvolvimento pessoal. Estamos aqui para apoiá-lo nesse processo de crescimento, compreendendo que todos enfrentamos desafios e temos oportunidade para aprender e melhorar”, diz a nota.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.