Natural de São Paulo, o atleta paralímpico Vinícius Rodrigues, de 29 anos, é um dos participantes do grupo Camarote do BBB 24. Ele já conquistou medalha de prata pelo Brasil nas paraolimpíadas de Tóquio e também é recordista mundial dos 100 metros rasos da classe T63 - para pessoas com transtorno do movimento em uma das pernas ou ausência destes membros acima do joelho.
Vinícius não nasceu com a deficiência, aos 19 anos, sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, no Paraná, e teve parte da perna esquerda amputada. Na hospital, ele recebeu uma visita que mudaria sua vida para sempre, na época, a atleta paralímpica Terezinha Guilhermina - ela o apresentou ao atletismo. Sua primeira competição paralímpica foi em 2015.
O atleta lembra que na infância, era arteiro, daquelas crianças que não param sentadas em sala de aula, e que sempre canalizou a energia no esporte – nessa época fazia judô e não saía de cima da bicicleta. Hoje, quando não está treinando, foca a energia na dança, o que diz ser seu segundo talento. “Sou resenha demais. Festa é a melhor parte, gosto de comemorar”, explica. Solteiro, nunca namorou. Diz que não se emociona facilmente e que as pessoas levam um tempo para conquistá-lo. “Tenho muito amor para dar, mas namorar nunca foi meu forte”, brinca. Entre amigos, afirma ser considerado um cara “pra frente”, tranquilo e da paz.
Confira algumas novidades do BBB 24:
Vale lembrar que no domingo (7), durante o “Fantástico”, o nome de 14 participantes do “Puxadinho” serão divulgados. Do grupo, o público deverá escolher um homem e uma mulher por votação, que terá o resultado revelado na segunda (8), dia em que estreia o reality.
Os 12 restantes ainda terão uma nova chance, cabendo aos confinados decidir três homens e três mulheres para compor o elenco, que totalizará 26 competidores.
- Líder será monitorado 24 horas. Ou seja, por inteligência artificial, uma câmera irá acompanhá-lo em todos os lugares, mas apenas os assinantes da Globoplay terão acesso às imagens;
- Votos serão para sair e para ficar, a depender da semana;
- Com a saída de Dani Calabresa e Paulo Vieira, Luís Miranda e Marcos Veras assumem novos quadros de humor;
- O Anjo será autoimune e também dará imunidade para outro participante;
- O castigo do Monstro será “mais pesado” em algumas ocasiões do programa, ou seja, ele poderá ser mais longo;
- Na dinâmica ‘Na mira do Líder’, o líder da semana poderá escolher três pessoas ainda na sexta-feira para ir ao Paredão. No entanto, alguns ainda poderão escapar da indicação, como, por exemplo, na Prova do Anjo;
- Voto torcida (tradicional, ou seja, quantas vezes quiser) e voto único (esse apenas por CPF). Média ponderada definirá o eliminado;
- Público poderá avaliar a liderança de cada semana por meio de emojis, e o líder poderá ver o resultado na ‘Central do Líder';
- Mesacast será comandado por Ana Clara, Nany People, Vítor di Castro, Jojo Todynho, Ed Gama, Mari Gonzalez, Henrique Lopes, Thamirys Borsan, Guto TV e Pequena Lo.