Itatiaia

Banda coreana 2Z relembra momento icônico em BH e faz apelo para reencontrar fã

Em entrevista para a Itatiaia, banda pediu CPF e comentou sobre o futuro do grupo

Por
Grupo participou de uma entrevista para a Itatiaia
Grupo participou de uma entrevista para a Itatiaia • Reprodução Vídeo

Nesta terça-feira (7), a banda 2Z, um quinteto coreano de rock, relembrou a relação intensa com o público brasileiro e destacou um momento marcante vivido em Belo Horizonte durante passagem anterior pelo país. Em entrevista à Itatiaia, o grupo também falou sobre novos projetos, influências musicais e o carinho pelos fãs.

De volta ao Brasil após dois anos, os integrantes destacaram a conexão especial com o público local. “Voltar ao Brasil é como voltar para casa. É um país que temos que visitar quase todos os anos”, afirmou HoJin. O vocalista também ressaltou a expectativa do grupo em reencontrar os fãs após o período longe.

A energia do público brasileiro, inclusive, foi um dos pontos mais enfatizados durante a conversa. Jung Hyun comparou a recepção no país com a de outros lugares por onde passaram recentemente. “Comparado com todos os outros países, no Brasil a energia dos fãs é incrível”, disse.

Um dos momentos mais lembrados pela banda aconteceu em 2024, durante um show em Belo Horizonte, quando duas fãs passaram mal e precisaram de atendimento. A situação marcou profundamente os integrantes, que agora fazem um apelo para reencontrar uma delas.

“Foi um fato bem marcante porque precisamos parar o show duas vezes para prestar socorro a elas. Eu queria muito poder encontrá-las novamente”, contou HoJin. Em seguida, o artista deixou um recado direto: “Estamos aqui novamente por você e todos os outros fãs. Eu não sei se você vai lembrar que foi no Mister Rock, em 2024, que te passamos até uma água para você melhorar. Então, estamos esperando você!”

Além da relação com o público, o grupo também falou sobre a conexão com a música brasileira. Ao todo, o 2Z já produziu quatro covers de canções do país. “Nós fizemos quatro covers de músicas brasileiras e, tirando a música ‘A Queda’, o restante são músicas de bandas de rock”, explicou HoJin, citando ainda a nova versão de “À Sua Maneira”, do Capital Inicial.

A influência brasileira também aparece nos arranjos. Segundo o vocalista, a banda tentou incorporar elementos locais nas músicas. “Tentamos misturar um pouco do ritmo do samba. Quando ouvimos músicas brasileiras, o corpo automaticamente se mexe”, disse.

Durante a entrevista, o clima descontraído também rendeu momentos bem-humorados. Ao comentar sobre a dificuldade com diferentes idiomas durante a turnê, HoJin brincou: “Se vocês nos derem CPFs, podemos pensar no assunto!”

Por fim, os integrantes adiantaram que um novo álbum está em desenvolvimento e deve consolidar o estilo musical da banda. “Estamos há mais de um mês fora de casa, coletando muitas inspirações. Vamos incorporar tudo isso ao novo álbum quando voltarmos para a Coreia”, afirmou HoJin. A banda encerrou reforçando o carinho pelo público brasileiro e a expectativa para os próximos encontros.

Por

Carol Caputo é publicitária, podcaster e estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. É apaixonada por cultura pop - com foco nas produções do Leste Asiático

 

 

Belo Horizonte