A Band emitiu um comunicado sobre a situação entre o repórter Lucas Martins, do Brasil Urgente, e a profissional Grace Abdou, da Record. No informe, a emissora afirmou valoriza o respeito e ressaltou a trajetória de seu contratado.
“A Band vem a público reafirmar seu compromisso, ao longo de seus 58 anos de história, com respeito mútuo entre os profissionais da imprensa. A emissora sempre valorizou e respeitou a atuação das mulheres, que ocupam espaços de destaque nas redações e demais setores”, inicia a nota.
Em seguida, a Band afirma não compactuar com a ação do jornalista. “A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter
A Band também cita uma ação a respeito do ocorrido. “Ele [Lucas] já foi advertido e se retratou publicamente”.
Por fim, a emissora conclui com um pedido à Record. “A Band se coloca à disposição da jornalista e da
Entenda
Enquanto coletavam informações com uma fonte sobre o desaparecimento de duas adolescentes,
“Dá licença, tá louca?”, gritou ele ao ver que a colega de profissão também tentava acessar a fonte. Após o ocorrido, Grace foi tirar satisfações com o jornalista.
“Você tá ao vivo,
- Veja o vídeo
aqui !
A confusão fez a emissora interromper a cobertura. Do estúdio, Joel Datena, apresentador do jornal, deu continuidade na reportagem. A cena também foi exibida no Cidade Alerta, da Record, que repudiou a situação.