Belo Horizonte
Itatiaia

Ator de 'Matilda' abandona profissão e aparece irreconhecível como médico

Ator ficou conhecido pela cena em que come um bolo de chocolate inteiro 

Por
Jimmy Karz deu vida ao personagem Bruce Bogtrotter em Matilda
Jimmy Karz deu vida ao personagem Bruce Bogtrotter em Matilda  • Matilda (1996)

Talvez pelo nome você não se recorde, mas uma cena protagonizada por ele em Matilda (1996) é uma das mais inesquecíveis do cinema. Quem não se lembra do intérprete de Bruce Bogtrotter comendo um bolo de chocolate gigante incentivado por uma professora má? À época, Jimmy Karz tinha apenas 12 anos, mas hoje está com 38. Há anos, ele decidiu embarcar em outra profissão e está completamente irreconhecível.

Jimmy cortou os cabelos, decidiu abandonar o ruivo e ostenta barba e bigode. Na cena em que aparece comendo o bolo, o menino aparece todo lambuzado de chocolate. Conforme o ex-ator, a cena levou três semanas para ser filmada e ele tinha que ficar no set o dia todo e com as mesmas roupas. “O chocolate já estava incrustado na camisa que eu estava vestindo”, comentou ao “The Do”.

“Para manter a continuidade, todos os dias eu tinha que ter o chocolate pintado no meu rosto do jeito que foi pintado no dia anterior. Desprezei o cheiro de chocolate por algumas semanas depois disso. Percebi então que atuar não é fácil. Há muita habilidade e profissionalismo envolvidos”, completou.

A última vez em que Jimmy atuou foi em “Afinado no Amor” (1998). Em 2018, ele se formou em medicina em uma faculdade da Filadélfia na Pensilvânia, nos Estados Unidos (EUA). Jimmy comentou que foi atraído pela medicina osteopata, pois se concentra em "ajudar o paciente como um todo".

Eterna “Matilda”, Mara Wilson, de 36 anos, também desistiu de atuar, mas não mudou tanto quanto Jimmy. Ela continua com seu cabelo escuro e franja curta. A atriz, inclusive, comemora aniversário nesta segunda-feira (24).

Por

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.