Ao rebater acusações, Hytalo Santos revela faturamento mensal antes de prisão

Na ocasião, o influenciador também pontuou que não tinha conhecimento do teor de comentários das publicações

Hytalo Santos está preso desde agosto de 2025

O influenciador Hytalo Santos revelou quanto faturava mensalmente antes da prisão ao rebater acusações durante um depoimento à polícia. Trechos das falas do empresário foram exibidos pelo Fantástico, da Globo, nesse domingo (30).

Segundo Hytalo Santos, seus ganhos vinham de publicidade e rifas autorizadas. O influenciador afirmou que os valores variavam entre R$ 400 e R$ 600 mil mensais.

Leia também

“Nunca cheguei a gravar vídeos com cenas pornográficas, nem cunha sexual. Para a gente que é da periferia é arte”, pontuou Hytalo. “Me sinto até um pouco constrangido por ter feito tanto por essas crianças, adolescentes, que estão colocados aqui nos autos e ter que responder. Me dói muito”, rebateu.

Na ocasião, o influenciador também pontuou que não tinha conhecimento do teor de alguns dos comentários que as publicações recebiam e sobre remuneração dos pais dos jovens. “Chegavam a ter 30 mil comentários. A maioria era baseada na força de cada personagem”.

“Os pais eram (remunerados), mas não por obrigação, não por combinado. Eu me sentia no direito de fazer por eles”, afirmou Hytalo.

Quem é Hytalo Santos, influencer denunciado por exploração de menores por Felca

Relembre

Hytalo Santos e o marido Israel Vicente, conhecido como Euro, estão presos desde o dia 15 de agosto. A prisão ocorreu após denúncias de crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual e de menores, em conteúdos produzidos para as redes sociais.

A Justiça e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já negaram pedidos de habeas corpus, mantendo a prisão do influenciador. O influenciador foi denunciado após grande repercussão de vídeo pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca, denunciando as festas e conteúdos que Hytalo produzia para as redes sociais envolvendo adolescentes.

Após a repercussão nacional, a Justiça determinou a suspensão de todos os perfis de Hytalo nas redes sociais, além de proibir qualquer contato dele com os menores de idade citados nas investigações e ordenou a desmonetização dos conteúdos. Os aparelhos eletrônicos usados por ele também foram apreendidos.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...