Ouvindo...

A Fazenda 17: Yoná vence a 2ª Prova de Fogo e define baia da semana

Peões disputaram a prova do reality show neste domingo (28)

Yoná vence a 2ª prova de fogo de A Fazenda 17

Yoná Sousa venceu a segunda Prova de Fogo de A Fazenda 17, realizada na tarde deste domingo (28). A disputa foi transmitida na íntegra pelo RecordPlus e será exibida pelo reality nesta segunda-feira (29).

Para a dinâmica, os peões sortearam bolinhas coloridas e se organizaram em quatro times. Nizam, Will Guimarães, Yoná e Duda Wendling foram sorteados para liderar suas equipes. Os demais participantes que não foram sorteados foram distribuídos como “ajudantes”.

Leia também

As equipes formadas foram:

  • Time Rosa: Nizam, Michelle Barros, Martina Sanzi e Shia Phoenix.
  • Time Verde: Will, Saory Cardoso, Matheus Martins e Wallas Arrais.
  • Time Amarelo: Yoná, Kathy Maravilha, Fernando Sampaio (substituído por Renata Muller) e Rayane Figliu.
  • Time Azul: Duda, Maria Caporusso, Luiz Mesquita e Carol Lekker.

Na prova, cada líder deveria empurrar um ajudante de cada vez em uma pista, buscando obter a maior pontuação possível. Durante a explicação, Fernando percebeu que não conseguiria participar devido a uma lesão no pé. Yoná, então, escolheu Renata Muller como substituta.

O confronto inicial colocou o time amarelo contra o time azul e o time rosa contra o time verde. Os vencedores desses duelos avançaram para a final. No embate decisivo, entre Yoná e Nizam, a ex-participante do Ilhados com a Sogra se sagrou vencedora da Prova de Fogo.

Com o resultado da disputa, Nizam, Will e Duda foram automaticamente enviados para a baia.

Poder do Lampião

O vencedor da prova recebe o Lampião, que concede dois poderes: o da Chama Branca, determinado pela produção e revelado ao vivo, e o da Chama Laranja, definido pelo público.

Antes da disputa, Adriane Galisteu explicou o poder do lampião escolhido pelo público nesta semana: transferir todos os votos recebidos por um participante para outro que tenha ao menos um voto.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.