Mateus,
Na prova, o trio de peões dependeu da memória, atenção e sorte para sair campeão e obter o poder supremo da semana. Responsáveis por um freezer individual, eles participaram de um jogo de perguntas e respostas.
Quem acertou as perguntas feitas pela apresentadora Adriane Galisteu teve a chance de retirar um produto do freezer de um adversário e quem errou, perdeu um produto. Cada peão teve “três vidas”, ou seja, três produtos.
Os peões que ficaram com o freezer vazio foram eliminados. Já o último peão com produto na geladeira saiu vencedor.
Yoná ficou com o freezer vazio primeiro e foi eliminada. Rayane tirou dois produtos dela e Mateus tirou o terceiro e último. O jogo continuou entre os dois peões salvos.
O participante que saiu na melhor na disputa foi Matheus, que conquistou o chapéu pela terceira vez na edição. Com a vitória da peão, Rayane e Yoná se enfrentam, ao lado de Fernando, na eliminação desta quinta.
Como foi a formação da Roça?
- Fernando - indicado pelo fazendeiro;
- Yoná - mais votada pela casa;
- Rayane - puxada da Baia;
- Matheus - Resta Um.
Vale lembrar que os peões da Baia foram todos trocados por Wallas, que venceu a Prova de Fogo e ficou com o poder Branco. Ele fez a seguinte mudança:
- Martina por Duda;
- Will por Saory;
- Yoná por Tàmires;
- Toninho por Rayane.
Com isso, Yoná ficou disponível para ser votada pela casa e recebeu 11 votos. Por ter sobrado no Resta Um, Matheus decidiu vetar Fernando da Prova de Fazendeiro. Por isso, ele foi direto para a Roça.