Apesar da Roça ter sido definida no domingo após dinâmica de apontamento, os participantes só ficaram sabendo no programa dessa segunda-feira (24), quando a apresentadora Adriane Galisteu entrou ao vivo na sede, anunciou a surpresa e abriu a votação pública.
Desta vez, depois de dois meses e meio de confinamento, o voto foi para eliminar e não para salvar o peão, como de costume. Maria foi a mais votada entre os três, seguida por Kathy e Fabiano.
Confira as porcentagens:
- Maria: 47,15% (eliminada);
- Kathy: 27,33%;
- Fabiano: 25,52%.
Após a eliminação de Maria, uma nova Roça foi formada e terminou com a expulsão de Creo. A décima Roça iniciou com
Ela optou por ficar com a Chama Branca e entregou a Laranja para
Já o poder escolhido pelo público teve o seguinte benefício: trocar o terceiro roceiro por qualquer outro peão, da sede ou da baia.
Em seguida, Dudu fez sua indicação e colocou Walério na Roça. Logo depois, Carol começou a votação “cara a cara”. Com sete votos, Rayane ocupou o segundo banquinho e puxou Kathy da baia. No entanto, com o poder Laranja em mãos, Dudu tirou a dançarina e colocou Toninho na Roça.
Creo expulso
Após mostrar o
“Infelizmente eu estou pra dar uma péssima notícia pra vocês. O Creo deu um soco no Fabiano. Foi analisado pela produção e pela direção, o público de casa viu, todo mundo viu [...]. Então, eu peço pra você, Creo, por favor, dirija-se ao closet, você está expulso do programa”, comunicou.
“Ok. Esse cara usou um golpe mais baixo”, reagiu o peão, que foi interrompido pela apresentadora. “Pode ir, Creo, para o closet”, reforçou Galisteu. “Ele foi muito covarde. Eu não nasci pra isso, não. É muita covardia”, lamentou ele.
Com a desclassificação de Creo, A Fazenda 17 bateu a meta de