A Fazenda 17: confira porcentagem final da Roça especial

Maria perdeu a disputa contra Fabiano e Kathy e foi eliminada de A Fazenda 17

Maria Caporusso foi eliminada de ‘A Fazenda 17'

Maria foi eliminada na Roça especial desta terça-feira (25). A influenciadora perdeu a disputa contra Fabiano e Kathy e despediu-se do prêmio de R$ 2 milhões, antes da formação de uma nova berlinda.

Apesar da Roça ter sido definida no domingo após dinâmica de apontamento, os participantes só ficaram sabendo no programa dessa segunda-feira (24), quando a apresentadora Adriane Galisteu entrou ao vivo na sede, anunciou a surpresa e abriu a votação pública.

Desta vez, depois de dois meses e meio de confinamento, o voto foi para eliminar e não para salvar o peão, como de costume. Maria foi a mais votada entre os três, seguida por Kathy e Fabiano.

Confira as porcentagens:

  • Maria: 47,15% (eliminada);
  • Kathy: 27,33%;
  • Fabiano: 25,52%.

Após a eliminação de Maria, uma nova Roça foi formada e terminou com a expulsão de Creo. A décima Roça iniciou com Saory, vencedora da Prova de Fogo, definindo os dois poderes do lampião: Chama Laranja, definida pelo público, e Chama Branca, escolhida pela produção.

Ela optou por ficar com a Chama Branca e entregou a Laranja para Dudu, que é o fazendeiro da semana. O poder escolhido fez com que Saory escolhesse uma das seguintes imunidades: indicação do fazendeiro, votação cara a cara ou resta um. Ela escolheu o último.

Já o poder escolhido pelo público teve o seguinte benefício: trocar o terceiro roceiro por qualquer outro peão, da sede ou da baia.

Em seguida, Dudu fez sua indicação e colocou Walério na Roça. Logo depois, Carol começou a votação “cara a cara”. Com sete votos, Rayane ocupou o segundo banquinho e puxou Kathy da baia. No entanto, com o poder Laranja em mãos, Dudu tirou a dançarina e colocou Toninho na Roça.

Creo expulso

Creo foi expulso de A Fazenda 17 na madrugada desta quarta-feira (26) após agredir Fabiano durante a formação da décima Roça da temporada. O momento ocorreu no intervalo e foi exibido pela Record ao fim do programa ao vivo.

Após mostrar o momento e encerrar o ao vivo, Galisteu convocou todos os peões para a sala e anunciou a expulsão do participante.

“Infelizmente eu estou pra dar uma péssima notícia pra vocês. O Creo deu um soco no Fabiano. Foi analisado pela produção e pela direção, o público de casa viu, todo mundo viu [...]. Então, eu peço pra você, Creo, por favor, dirija-se ao closet, você está expulso do programa”, comunicou.

“Ok. Esse cara usou um golpe mais baixo”, reagiu o peão, que foi interrompido pela apresentadora. “Pode ir, Creo, para o closet”, reforçou Galisteu. “Ele foi muito covarde. Eu não nasci pra isso, não. É muita covardia”, lamentou ele.

Com a desclassificação de Creo, A Fazenda 17 bateu a meta de três peões expulsos por agressão em uma edição. Além dele, Gaby Spanic e Martina também deixaram o reality por descumprir regras.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...