Itatiaia

A Fazenda 16: peões especulam ‘racha’ no G4 após movimentação de Luana na festa

Choro e conversas com rivais acenderam teorias de que a peoa possa 'trair' seus aliados

Por
Luana conversa com Flora e Fernando • Record TV / PlayPlus

Embalada por uma temática futurista, a nona festa de 'A Fazenda 16', que aconteceu na noite de sexta-feira (15), foi marcada por intensa movimentação da fazendeira Luana e rendeu choro, conversa entre rivais e especulações sobre uma possível divisão no G4. Veja tudo o que rolou:

Peões recebem “mensagens” de internautas

No começo da festa, os peões receberam uma surpresa: algumas mensagens deixadas por internautas no X (antigo Twitter) sobre a participação deles no jogo. Confira algumas:

  • Flor: "A Flor é minha campeã. Ela está mostrando ser diferente dos [...] e não devolve na mesma moeda. Ela tem um coração gigante..."
  • Gilson: "Gilson está sendo uma grata surpresa para mim nesse reality. Nada a ver com aquele que a mídia... pessoa de boa índole, decente e muito coerente no jogo dele."
  • Juninho: "Minha plantinha favorita!!! Sem gritaria, sem confusão, sem humilhação, você chegará longe!"
  • Albert: "Boa, Albert! Você é um dos que realmente joga com estratégia, jogador de verdade, joga e joga!"
  • Sacha: "Sacha, muito lindo por dentro e por fora."
  • Luana: "Luana é uma mulher muito forte, poderosa, guerreira. A final te espera!"
  • Babi: "É tão linda! Babi, verdadeira, honesta e com um caráter admirável! Você é poderosa!"

Luana chora e desabafa

Ainda no início da festa, Luana não conteve as lágrimas ao desabafar com seus aliados Yuri, Gui e Sacha sobre o comportamento dos colegas de confinamento.

"Aí fica esse monte de gente falando da gente, como se eles não tivessem defeitos, como se eles não errassem. Não tenho vontade nenhuma de comemorar, aproveitar com esse bando de mentiroso", afirmou Targino. Yuri concordou com ela: "Nem eu."

Luana também apontou uma estratégia dos rivais para escapar da roça. "Eles falam que tem jogo individual para a gente como fazendeiro não votar neles", continuou. Yuri concordou mais uma vez e citou a incoerência de um peão: "Esse Albert é um hipócrita."

"Vem falar que a gente é ruim, tem o coração ruim, como se fossem maravilhas", completou a peoa.

Luana desabafa com Flora sobre o grupão

Em outro momento, Luana e Flora conversaram sobre o início do jogo, quando as duas faziam parte do “grupão”.

Luana revelou que não se sentia bem com a formação: "Eu não tinha espaço!", disse. "Eu sempre fui o que eu sou", garantiu Flora.

"Tu acha que eu falei de Júlia no apontamento porquê? Eu não tinha espaço! Quem tinha espaço no Grupão era você, Sue e Bali, só! E Larissa, quando falava mais alto. Eu nunca concordei com aquele grupão", explicou a influenciadora.

Ela também revelou sua chateação sobre as críticas que recebeu de Gizelly, oitava eliminada do reality, no Hora do Faro, gravado nesta sexta (15): "Eu fiquei mal porque uma coisa é você ser julgada pelo seu jogo, outra é pelo que você é lá fora. E é o que as pessoas falam de mim aqui. Que todo mundo tem pavor de mim, que eu tenho a energia ruim, o coração ruim..."

G4 detona Fernando

Os integrantes do G4 criticaram a postura de Fernando no jogo. Mais cedo, durante uma briga, o peão afirmou que Yuri ficava "defendendo um macho [Sacha] que nem come ele", o que indignou o grupo.

"Foi ótimo ter botado ele porque ele voltou a pessoa que ele era! Eu juro por Deus que não vou mais conversar com esse cara, mano. Não dá para conversar com ele", disse Yuri. "Já falou coisa da Luana, já falou coisa da minha namorada, e agora isso aqui... Esse cara joga baixo!", completou Gui.

Luana foi além e afirmou que o peão usa sua orientação sexual para ser machista: "O pior é que ele aproveita que ele é homossexual para falar coisas sem culpa! O que ele falou para mim é, sim, um machismo, entendeu? O que ele fez hoje com Yuri foi uma falta de respeito enorme. Tu tá entendendo que as coisas que tu passou aqui são seríssimas, até mais do que Bali? São coisas sérias, pô! Sobre tua profissão, esposa, orientação sexual... é ridículo isso!", disse.

Mais tarde, ela confrontou Fernando sobre as falas, e o peão se justificou dizendo que 'Yuri defende Sacha com muita garra': "Vai defender seu jogo, vai viver sua vida, não sou só eu que acho isso não", disse.

O Chef de cozinha seguiu com sua opinião e até fez uma provocação durante a festa: "Aproveita que ele [Sacha] tá bêbado que você consegue hoje, Yuri!", disparou.

Fernando acredita que Luana vai debandar do G4

Após uma longa conversa com Luana e Flora sobre os últimos acontecimentos do jogo, incluindo a briga que rolou mais cedo e a atitude de alguns membros do G4, Fernando afirmou para Babi que Luana parece querer se afastar do grupo.

"Logo logo ela tá traindo eles, fica vendo... Ela tá com uns discursos assim, porque eu sei as coisas que ela faz de errado", disse ele para Babi.

Em outro momento, Fernando afirmou que Luana sabe que seus amigos (Sacha, Yuri e Gui) estão "cagando no pau".

Luana fala sobre falsidade

A peoa, por outro lado, não parece tão inclinada a deixar seus aliados. Após deixar a festa, ela comentou sobre o acolhimento que recebeu dos outros peões, que a chamaram para dançar, e julgou a atitude como falsidade. "Todo mundo super amigo, como se todo mundo se gostasse", soltou.

Por

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

 

 

Belo Horizonte