Ouvindo...

Filho de Marília Mendonça mostra sensor para controle de doença crônica

Léo, de 5 anos, aparece com o dispositivo em registro compartilhado nas redes sociais

Léo, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff

O filho dos cantores Marília Mendonça e Murilo Huff, o pequeno Léo, apareceu nesta semana utilizando um sensor para controle de uma doença crônica. Nas redes sociais, ele aparece em um registro com o dispositivo ao lado da babá, Luciene Melo.

O garoto tem diabetes tipo 1. Ele foi diagnosticado com a condição aos 2 anos, três meses após a morte de Marília Mendonça, em 2021.

Leia também

O sensor utilizado por Léo e a babá, no momento, é utilizado para medir a quantidade de glicose. Assim, é possível acompanhar as variações da glicose em tempo real.

Em entrevista, a avó materna do menino, Ruth Moreira, afirmou que, atualmente, Léo segue uma rotina regrada de cuidados e alimentação saudável. Além disso, ela destacou que a convivência com Léo é facilita por Luciene Melo, a babá, ter a mesma condição.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o diabetes tipo 1 acontece quando o sistema imunológico ataca equivocadamente as células beta, localizadas no pâncreas. Com isso, pouca, ou nenhuma, insulina é liberada para o corpo.

Como resultado, a glicose fica no sangue, em vez de ser utilizada como energia. O tipo 1 aparece, geralmente, na infância ou adolescência. Essa variedade é tratada com insulina, medicamentos, planejamento alimentar e atividades físicas, com o objetivo de controlar o nível de glicose no sangue.

Leia mais:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia