O apresentador
No registro, ele aparece sob uma esteira e conectado a um equipamento que cerca as pernas e os pés. “Depois de 14 anos sem ver, nem imaginar minhas pernas em movimento, pude reacender uma chama que em mim havia se apagado. Andar já não fazia parte dos meus planos há muito tempo e deixou de ser prioridade desde que descobri um mundo de uma nova forma, com rodas e asas e isso me completa!”, escreveu.
Depois de contar que sentiu os pés tocar o chão, o ex-BBB 2 fez uma reflexão sobre sua condição de vida. “Agora voltando pro papo racional, desde que tomei consciência completa sobre o assunto lesão medular, tive a clareza que somente a tecnologia teria o interesse em devolver esses movimentos, já a medicina vai preferir me remediar! Bom, seguimos em busca dos “próximos passos”", encerrou.
Fernando Fernandes participou da segunda edição do Big Brother Brasil, que teve Rodrigo “Cowboy” como campeão. O paulista recebeu 65% dos votos, superou Manuela Saadeh (2º lugar) e Cida Moraes (3º lugar), e levou R$ 500 mil para casa.
Atualmente, aos 44 anos, ele é apresentador da TV Globo e atleta paralímpico.