Ouvindo...

Afastado da TV, Francisco Cuoco revela grave diagnóstico que o impede de andar sozinho

Protagonista de “O Astro”, ator é um dos grandes nomes da dramaturgia da TV Globo

Francisco Cuoco é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira

Galã dos anos 1970 e um dos grandes nomes da dramaturgia da Globo, Francisco Cuoco vive uma realidade delicada aos 91 anos. O ator, que fez sua última aparição na TV em 2023, vive com um diagnóstico grave que o impede de andar sozinho.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Cuoco, que está pesando cerca de 130 kg, falou sobre seu atual estilo de vida, sem dar muitos detalhes. Ele mora na zona sul de São Paulo com a irmã Gracia Cuoco, de 86 anos.

“Tenho alguns problemas de saúde, de locomoção. Mas… É suportável”, disse o veterano. Ao site, Gracia contou que o irmão “não fica mais em pé sozinho e toma banho apenas com a ajuda de cuidadores.”

Protagonista de novelas como “O Astro”, “Pecado Capital” e “O Outro”, Cucou revelou que tem infecção nos rins e ansiedade. Esclarecendo o sobrepeso, ele afirma que “lida com as frustrações comendo”, como diz a Folha.

Por conta dos problemas de saúde, Cuoco vai muito ao hospital, mas, apesar disso, segue com seus compromissos caseiros. “Assisto ao jornal, a alguma reportagem mais interessante. Mas perdi o interesse em novelas. Vejo filmes. Mas não sempre, porque eles são muito longos”, relatou.

Francisco esteve na Globo pela última vez em 2023, quando fez uma participação especial em “No Corre”, série humorística do Multishow. Antes, ele atuou em “Salve-se Quem Puder” (2020) e “Segundo Sol” (2018).

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.