Ouvindo...

Rico Melquiades explica como ficou milionário ao depor em CPI das Bets

Após Virginia Fonseca, Rico Melquiades é ouvido pela CPI das Bets nesta quarta-feira (14)

Rico Melquiades, campeão de A Fazenda 13

Rico Melquiades, campeão de A Fazenda 13, explicou como ficou milionário durante depoimento a CPI das Bets nesta quarta-feira (14). O influenciador, que acumula mais de 10 milhões de seguidores, foi ouvido um dia após Virginia Fonseca.

Rico falou sobre sua fortuna ao ser questionado pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) sobre a origem dos R$ 5,7 milhões bloqueados pela investigação Game Over 2.

“Não, o meu dinheiro nunca veio só dos jogos. Antes das bets, eu participei de um programa de televisão que foi A Fazenda 13, que é um reality show. Não sei se vocês sabem, eu fui vencedor, onde eu ganhei R$ 1,5 milhão, fora as publicidades milionárias”, disse Rico.

Leia também

O campeão do reality show seguiu justificando. “Eu participei de um programa na pandemia, o programa deu muita audiência e fiz muita publicidade. Então, meu dinheiro não é somente de bets. O dinheiro que foi bloqueado, ele não foi da bet, foi dinheiro que eu vinha juntando ao longo do meu trabalho na internet.”

Ainda durante a CPI, Rico falou que possui contrato fixo com uma plataforma de jogos e que não ganha quando um seguidor perde dinheiro. “As vezes é gravado... Um exemplo: se hoje tivesse publicidade, como eu tenho esse compromisso, ia gravar de manhã e ia postar depois. Mas a maioria das vezes é sempre em tempo real”, disse.

Na ocasião, a senadora Soraya Thronicke pediu para ele apostar no jogo do tigrinho ao vivo, e, inicialmente, Rico se incomodou. “Vocês ontem pediram para a Virginia jogar assim?”, indagou.

“Não tem um script pré-definido aqui. Qualquer senador ou senadora pode solicitar durante inquisição quaisquer informações”, esclareceu o presidente da CPI, o senador Dr. Hiran (PP-RR).

Rico Melquiades aposta no jogo do tigrinho ao ser ouvido por CPI

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.