Ouvindo...

Anitta processa marcas de vermífugo e gim para ter nome exclusivo, diz colunista

Cantora tenta impedir que o nome seja usado para o vermífugo ‘Annita’ e o gim ‘Anitta’

Anitta completa 32 anos no domingo

Anitta está enfrentando uma disputa judicial contra duas empresas para impedir o uso de seu nome artístico em medicamentos e bebidas. O que tem incomodado a cantora é a nomeação do vermífugo ‘Annita’ e do gim ‘Anitta’.

A briga na Justiça veio à tona nesta segunda-feira (28) pelo colunista Daniel Nascimento, do O Dia. Segundo ele, a empresa que, além de deter o registro da marca ‘Annita’ para medicamentos antiparasitários, também tem a propriedade da grafia ‘Anitta’, que é a mesma grafia que ela utiliza.

Ainda de acordo com ele, o processo teria sido movido por Larissa Macedo em 2023 e a disputa está longe de acabar. O remédio contra vermes está no mercado desde 2004.

Em relação ao nome do gim, a artista também pediu o cancelamento da marca e luta pela exclusividade da grafia, que segue com ele desde o início da carreira musical.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.