Ouvindo...

Dorama da Disney+ com galã de ‘Rainha das lágrimas’ tem gravações suspensas devido a polêmica

Multa milionária pode ser aplicada ao astro devido à suspensão das gravações

Dorama da Disney+ com galã de ‘Rainha das lágrimas’ tem gravações suspensas por causa de polêmica

As gravações de “Knock-Off”, nova produção sul-coreana da Disney+, foram suspensas por causa da polêmica envolvendo o ator Kim Soo Hyun. O ator é conhecido pelo drama “ Rainha das Lágrimas” e teve sua imagem pública abalada após ser acusado de pedofilia e abuso mental pela família da atriz Kim Sae Ron, que se matou em fevereiro deste ano.

O lançamento do drama estava previsto para 2025 e, além de Kim Soo Hyun, o elenco conta com a atriz Jo Bo Ah, conhecida por “A Raposa de Nove Caudas” e “Nosso Destino”. Segundo informações do portal coreano Allkpop, a pausa nas filmagens foi motivada pela forma com a qual Kim Soo Hyun tem lidado com as acusações.

Devido à suspensão das gravações, a Disney+ estaria considerando aplicar uma multa contratual ao ator que pode chegar a ₩180 bilhões, cerca de R$ 720 milhões. O valor supera em três vezes o orçamento original da obra, estimado em ₩60 milhões (aproximadamente R$ 240 mil).

A Disney+ ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e adota postura cautelosa diante do caso.

Escândalo envolvendo Kim Sae Ron

No fim de março, parentes da atriz Kim Sae Ron, que se matou em fevereiro, fizeram uma série de denúncias contra Kim Soo Hyun em um canal de YouTube. A família alega que os dois atores teriam mantido um relacionamento quando Kim Soo Hyun tinha 37 anos e Kim Sae Ron apenas 15. Além disso, a família acusa o ator e sua agência, a Gold Medalist — da qual é sócio — de condutas que teriam contribuído para o agravamento da saúde mental de Kim Sae Ron.

A repercussão negativa já afetou contratos publicitários e profissionais do ator. No caso de “Knock-Off”, o dorama teve sua data de estreia adiada e, agora, está sem previsão de retorno às filmagens. A Disney+ teria optado por interromper temporariamente a produção para avaliar o impacto da controvérsia.

Leia também

Carol Caputo é publicitária, podcaster e estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. É apaixonada por cultura pop - com foco nas produções do Leste Asiático