Ouvindo...

Celebridades brasileiras lamentam a morte do papa Francisco

Além dos milhares de fiéis, o papa esteve com alguns famosos brasileiros durante seu pontificado

Fábio Porchat esteve com o Papa Francisco

Jorge Mário Bergoglio, o papa Francisco, se tornou uma figura muito querida entre os católicos pelo jeito humilde e acolhedor no decorrer de seus 12 anos de pontificado. Nesta segunda-feira (21), fiéis e celebridades brasileiras lamentaram a morte do Santo Padre.

Entre os famosos que foram abençoados por Francisco, estão o cantor Caetano Veloso, a atriz Cacau Protasio, o ator Juliano Cazarré, o humorista Fábio Porchat e a cantora Fafá de Belém. Pelas redes sociais, os artistas escreveram mensagens de carinho.

Confira as homenagens:

Caetano Veloso

“Fui criado numa família católica. O fato de o Papa Francisco ser argentino é de grande importância para mim. Estive com ele brevemente. Ele tinha convidado um grupo internacional de artistas e eu não tinha podido ir. Fui algum tempo depois. Acho que Francisco foi um papa progressista. Que aquele que venha a substituí-lo siga nessa linha. Meus sentimentos a todos os católicos do mundo.”

Cacau Protasio

“Ainda sem acreditar que esse ser incrível de luz partiu! Ele está feliz pois está voltando pra casa do nosso pai. Eu posso dizer que eu ganhei um amigo, que qualquer pessoa queria ter. Papa Francisco era sinônimo de: Amor, Acolhimento, Escuta, Compaixão, Caridade, Paz…, são tantas qualidades pra uma só pessoa que eu não acabaria hoje de escrever. Muito obrigada por tudo. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo café, obrigada por me receber em seu espaço de descanso e me dar amor e sábias palavras. Eu amo demais senhor. Vá em paz! O senhor realmente cumpriu sua promessa de Representante espiritual pro mundo inteiro. Descanse na luz.”

Juliano Cazarré

“Senhor, concede-lhes o repouso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.”

Fábio Porchat

“Papa Francisco era aberto ao diálogo. Nunca pregou contra. Sempre agregador. Queria trazer as pessoas pra junto. E é nisso que eu acredito! Foi um prazer poder conhecê-lo e rir com ele.”

Fafá de Belém

“Nao tenho palavras para expressar minha dor. Papa Francisco se despede: o mundo em silêncio e fé!”

Morte do Papa

O anúncio da morte foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano. Segundo o religioso, a morte foi confirmada às 7h35 desta segunda-feira (21).

Já nesta tarde, o Vaticano revelou a causa da morte. De acordo com o boletim divulgado em coletiva de imprensa, Francisco sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), entrou em coma e teve um colapso cardiocirculatório irreversível.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.