Ouvindo...

Páscoa foi estopim de briga entre Harry e William, revela autobiografia

Discussão sobre troca de presentes escancarou tensão entre os casais reais, segundo o príncipe Harry

William e Harry com o pai, Rei Charles III

Pelo visto, nem a Páscoa escapou de desavenças entre os príncipes William e Harry. Segundo revelações da autobiografia de Harry, ‘O Que Sobra’, um desentendimento envolvendo a troca de presentes pascais expôs tensões entre os irmãos e seus respectivos pares, Meghan Markle e Kate Middleton.

De acordo com Harry, a situação veio à tona durante um chá na casa de William e Kate, que teria sido marcado justamente para aliviar o clima. “Presentes de Páscoa? Isso existia? Willy e eu nunca tínhamos trocado presentes de Páscoa. Papai, claro, sempre fazia um grande estardalhaço em torno da Páscoa, mas isso era papai. Mesmo assim, se Willy e Kate ficaram chateados, pedimos que nos desculpassem”, escreveu o duque de Sussex no livro.

Outros desentendimentos

A conversa, no entanto, rapidamente evoluiu para outros desentendimentos entre os casais. Segundo Harry, Meghan admitiu que sentia tensão no grupo desde o Casamento Real e mencionou conflitos como “os infernais vestidos das damas de honra”, em referência a ajustes no vestido da princesa Charlotte que geraram atrito com Kate.

Leia também

Harry também relatou desagrado com uma troca de lugares feita por William e Kate no jantar de casamento. Os irmãos acusaram-se mutuamente de atitudes semelhantes em eventos passados, como no casamento de Pippa Middleton.

Momento de maior tensão

O momento mais tenso, segundo Harry, aconteceu quando Kate se sentiu ofendida por um comentário de Meghan sobre seu “cérebro de grávida”, após esquecer algo. “Não temos intimidade suficiente pra você falar dos meus hormônios!”, teria reclamado Kate. A discussão se intensificou quando William apontou o dedo para Meghan, que reagiu: “Faça a gentileza de tirar esse seu dedo da minha cara!”.

Harry diz ter tentado intervir: “Falei para Willy abaixar o dedo, pedi a todos que parassem com aquilo... Todos nos abraçamos. Mais ou menos. E aí falei que era melhor irmos embora”.

Distância

Atualmente, os irmãos seguem distantes. Ainda de acordo com informações do Splash, neste ano, William e Kate passarão a Páscoa em Norfolk com os filhos, longe do restante da família real, que estará no Castelo de Windsor. Já Harry e Meghan não divulgaram planos para o feriado. Meghan chegou a compartilhar uma lista com sugestões de produtos temáticos de Páscoa, incluindo roupas infantis e itens de decoração, em um site de recomendações monetizadas.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.