Ouvindo...

Morre Ted Kotcheff, diretor do primeiro ‘Rambo’, aos 94 anos

Cineasta faleceu cercado pela família; causa da morte não foi divulgada

Ted Kotcheff foi o responsável por transformar Sylvester Stallone em Rambo

Ted Kotcheff, diretor do icônico ‘Rambo: Programado para Matar’ (1982), morreu nessa sexta-feira (12), aos 94 anos. A informação foi confirmada por seu filho ao site TMZ. Segundo ele, o cineasta estava em um hospital no México, cercado por familiares. A causa da morte não foi revelada.

Com uma carreira marcada por filmes de gêneros diversos, Kotcheff ganhou reconhecimento internacional ao dirigir o primeiro longa da franquia ‘Rambo’, estrelado por Sylvester Stallone. Produzido com um orçamento de US$ 16 milhões, o filme foi um sucesso surpreendente, arrecadando mais de US$ 125 milhões mundialmente.

Leia também

Apesar do sucesso, o diretor não participou das quatro sequências que vieram posteriormente.

Os outros filmes da saga Rambo foram dirigidos por George P. Cosmatos (Rambo 2); Peter MacDonald (Rambo 3); Sylvester Stallone (Rambo 4); e Adrian Grunberg (Rambo 5).

Jornalista graduado, com ênfase em multimídia, pelo Centro Universitário Una, de Belo Horizonte. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes, foi repórter da Revista Encontro. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.