A série “Adolescência” pode ganhar uma segunda temporada se depender da produtora Plan B, de Brad Pitt. A obra original da Netflix tornou-se um secesso e já atingiu o top 10 de séries mais vistas da plataforma na semana do lançamento.
De acordo com o jornal norte-americano, Deadline, os presidentes da produtora, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, estão conversando com o diretor Philip Barantini sobre a “próxima fase” da série, que ainda não tem data para ser lançada.
Em entrevista ao site, Gardner afirmou que o maior desafio é “ampliar a perspectiva, manter-se fiéis ao DNA da série e evitar repetições.” Já Stephen Graham, criador e ator da obra, disse que não pensa em uma continuação e sim em um prelúdio.
A Plan B, que ainda precisa negociar com a Netflix, parece querer continuar a história de Jamie Miller, um adolescente de 13 anos acusado de um crime violento. Na série ele é interpretado pelo ator Owen Cooper.
A série
Criada por Stephen Graham, que também interpreta o pai de Jamie na série, “Adolescência” não se baseia em um caso real, mas encontra inspiração em incidentes de crimes cometidos por jovens. A trama explora as consequências do crime na família de Jamie e na comunidade.