Três anos após tapa no Oscar, Will Smith lança álbum que fala de cancelamento

Desde a primeira faixa, “Int. Barbershop – Day”, Smith já enfrenta as críticas de frente, abrindo com a frase: “Will Smith está cancelado.”

Will Smith dá tapa em Chris Rock durante cerimônia do Oscar 2022

O ator e cantor Will Smith, de 56 anos, lançou na sexta-feira (28) seu primeiro álbum completo em duas décadas, “Based on a True Story” (“Baseado em uma História Real”). O disco aborda o infame tapa que deu em Chris Rock no Oscar de 2022 – episódio que resultou em seu banimento da premiação – e a tempestade midiática que veio em seguida. As informações são do Page Six.

“Foi a primeira vez que ele não era o mocinho, a primeira vez que a internet o tratou como vilão”, disse Omarr Rambert, produtor executivo do álbum de Smith, ao The Post, sobre as consequências do episódio. "[Agora] ele só quer ser vulnerável, honesto e mostrar outros lados de si mesmo.”

Antes de gravar, Smith buscou conselhos de grandes nomes do hip-hop. Ele ligou para Jay-Z, que o aconselhou: “Não finja sua história. Você tem que dizer o que é verdadeiro para você", o que inspirou o título do álbum. Já Kendrick Lamar foi mais direto: “Cara, apenas diga essa m** que você sempre teve medo de dizer"**, contou Smith em entrevista à SiriusXM.

Além do álbum, o ator vai fazer uma turnê, com datas confirmadas para o verão em Marrocos, Europa e Reino Unido. Segundo o Puck News, há rumores de que ele também esteja negociando com a Netflix para ser o próximo alvo de um roast (formato de comédia onde um artista é satirizado por colegas), mas representantes não comentaram o assunto.

Um álbum sincero sobre sua queda e redenção

Desde a primeira faixa, “Int. Barbershop – Day”, Smith já enfrenta as críticas de frente, abrindo com a frase: “Will Smith está cancelado.”

Em outro trecho, ele faz referência ao tapa no Oscar, dizendo:
“Ele e Jada são loucos, garota, do que você tá falando? / É melhor manter o nome da mulher dele fora da sua boca.”

A letra remete à frase dita por Smith ao subir ao palco e agredir Rock: “Mantenha o nome da minha mulher fora da p** da sua boca!"**

Smith posteriormente pediu desculpas, dizendo que “reagiu emocionalmente” à piada feita por Rock sobre a alopecia de sua esposa, Jada Pinkett Smith.

Meditação

Um produtor de Hollywood que já trabalhou com o casal revelou ao The Post que Smith sempre anda acompanhado de um terapeuta: “Ele viaja com um terapeuta. Alguém da equipe dele. Ele nunca sai sozinho. Isso já acontecia antes do tapa. Esse profissional tem o trabalho em tempo integral de ser seu terapeuta. Me disseram que, onde quer que ele vá, essa pessoa vai junto. É uma mulher.”

Um mês após o incidente no Oscar, Smith se retirou para a Índia, onde praticou yoga e meditação. Segundo Rambert, essa experiência despertou nele o desejo de ser mais transparente sobre suas batalhas internas e se desvincular da persona do “Fresh Prince”, que o tornou famoso e que ele manteve publicamente por décadas.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...