O cantor Zezé Di Camargo anunciou que vai adotar cinco cavalos resgatados de um abatedouro clandestino em Anápolis, Goiás. Os animais serão levados para a fazenda dele, em Arapaguaz. “Quero reservar um espaçozinho para eles aqui, só para medicar eles e dar um restinho de vida decente para esses animais que merecem”, disse o cantor.
A esposa de Zezé, Graciele Lacerda, usou as redes sociais para dar mais detalhes sobre a decisão, nessa quarta-feira (12). Agora, só falta encontrar uma forma de transportar os cavalos para a fazenda em Arapaguaz. “Eu falei com o Zezé e, na mesma hora, ele falou que ia achar uma forma de adotar os cavalos. Agora está achando uma forma de trazer”, afirma.
Cavalos seriam abatidos para fazer bifes de hambúrguer
Os cavalos resgatados por Zezé foram encontrados em um abatedouro clandestino usado para fabricar bifes de hambúrguer, que eram vendidos na cidade. Na propriedade, estavam um total de 40 equinos.
No local, a Polícia Civil de Goiás encontrou 700 quilos de carne em condições de higiene precárias, um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados, além de cavalos com sinais de maus tratos. Na fazenda, também havia uma câmara fria, moedores de carne, embalagens e caixas para manuseio e preparação dos produtos.
Após a perícia e a coleta de amostras para exames, toda a carne apreendida foi encaminhada ao aterro sanitário de Anápolis para descarte. Os cavalos resgatados foram levados ao curral da Prefeitura de Anápolis para os procedimentos legais e definição de suas destinações.
Nesta quinta-feira (12), o principal suspeito do caso se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado de seus advogados. Ele permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre as acusações. As investigações seguem em andamento.
*Sob supervisão de Felippe Drummond