Francisco Gil, de 30 anos, falou sobre a saúde da mãe, Preta Gil, de 50, que foi
Sobre a doença que afeta Preta, ele pontua em entrevista ao Gshow: “Na verdade, a gente está sendo forçado a lidar com as questões que a vida nos impõe como a morte, a vida, a saúde, a doença... E isso potencializa o que vejo de mais importante na vida que é o amor. Isso me colocou num lugar, numa dimensão do amar muito maior.”
“No meio desse caos, minha mãe tem vivido momentos incríveis e isso é o que mais inspira. A forma como ela tem encarado tudo é um motor. Mas é um processo profundo”, acrescenta Francisco.
Hoje, seu maior desejo é ver sua mãe curada. “Não tem nada mais importante que a saúde dela. O processo de ver minha mãe bem é uma fonte de vida. Ela nos inspira porque passa por isso tudo ensinando e mostrando que a vida é isso. Ela recebe muito amor e da maneira mais bonita possível: em vida; tem uma força, uma vontade de estar viva e de lutar que impressiona”, explica.
Em abril, Preta viaja para os EUA, onde fará um novo tratamento. “Daqui a pouco retoma mais uma fase, vou estar com ela. É isso, um dia de cada vez”, destaca o músico, que diz que sua mãe é quem mais o incentiva “a estar na estrada” e continuar trabalhando.
Preta fará o novo tratamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos, com medicamentos que estão em fase final de estudo. Vale lembrar que a cantora passou por uma