Morto em outubro de 2023, o ator Matthew Perry teria tomado 27 doses do anestésico cetamina três dias antes de sua morte. A informação foi revelada no documentário ‘Matthew Perry: A Hollywood Tragedy’, que mostrava os últimos anos de Perry.
Martin Estrada, um dos responsáveis pela condução da investigação sobre a morte do ator, afirmou que Perry tinha receitas para medicamentos controlados, no entanto, as 27 doses usadas não são condizentes com as determinações dos médicos.
Matthew Perry foi encontrado morto no dia 28 de outubro de 2023, na mansão em que morava, em Los Angeles. A causa da morte foi overdose de medicamentos controlados.
Os dois médicos do eterno ‘Chandler’, de ‘Friends, Mark Chavez e Salvador Plasencia, perderam as licenças para emissão de receitas após uma determinação da agência que regula a circulação de medicamentos controlados nos Estados Unidos, a Drug Enforcement Administration.
Além dos dois médicos, outras três pessoas foram indiciadas pela morte do ator: o assistente pessoal dele, um amigo e a fornecedora de medicamentos controlados, a ‘Rainha da Ketamina’.
Matthew Perry: médico acusado pela morte do ator de ‘Friends’ se declara culpado Matthew Perry e o assistente gastaram R$ 300 mil em drogas antes da morte do ator Cetamina que matou Matthew Perry foi enviada por traficantes para a casa dele, diz jornal
Morte de Matthew Perry
Matthew Perry, que ficou conhecido por interpretar Chandler Bing na popular série Friends,
De início, a suspeita era de que Perry teria se afogado, mas os exames toxicológicos confirmaram a overdose. Ele tinha 3,54 microgramas por mililitro de cetamina no sangue, quantidade três vezes maior que a normal.