A atriz
Conforme destaca o Estadão, Carolina desabafou, nos Stories, sobre a cultura de ataques online. “Muitos comentários positivos, muito mais do que negativos, mas tem aqueles que continuam criticando o meu corpo, incrível como isso ainda está acontecendo”, afirmou. “Sempre fico pensando no que fazer para as pessoas se tocarem que não é uma reclamação ou uma tentativa de rebater críticas, mas como é feio, como é um hábito ruim criticar os outros. E, principalmente, mulheres atacarem outras mulheres. Isso é nocivo, além de feio”.
A atriz também aproveitou para criticar a disseminação de informações falsas, citando o recente boato sobre a morte da cantora Preta Gil. “Se as pessoas têm a capacidade de anunciar a morte da Preta, que está lutando bravamente e incentivando tantas pessoas a se cuidarem, como vou reclamar das críticas que recebo? Como alguém ataca isso?”, questionou.
Por fim, Carolina Dieckmann comentou sobre o ambiente, muitas vezes, tóxico das redes sociais e incentivou empatia. “Não é sobre o que as pessoas atacam, porque elas sempre vão achar alguma coisa. É sobre esse lugar sombrio que faz a pessoa vir na internet falar qualquer coisa contra outra pessoa. Difamar, mentir, agredir. Se o que você escreve aqui pudesse ser o seu alimento, como você estaria alimentando sua alma?”.
Apesar das críticas, a atriz respondeu alguns comentários com bom humor. Ao ser questionada sobre sua magreza e o uso do medicamento, ela ironizou: “Melhor do que sem ossos, né?”, acompanhado de emojis de gargalhadas.