Ouvindo...

Defesa de Ana Hickmann contesta laudo que confirmava assinaturas em empréstimos

Laudo confirmava que Ana Hickmann teria assinado empréstimos no Banco Daycoval; defesa contesta e diz que eram assinaturas falsas

Apresentadora da Record TV, Ana Hickmann

A defesa da apresentadora Ana Hickmann informou, por meio de nota, que irá contestar o laudo que confirmava assinaturas dela em empréstimos do Banco Daycoval. Segundo a nota enviada à Itatiaia, ao menos 10 assinaturas falsas foram reconhecidas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Ana Hickmann havia questionado uma cobrança de mais de R$ 730 mil feita pelo Banco Daycoval. Segundo ela, empréstimos feitos em seu nome são falsos, e tiveram assinaturas falsas.

Um perito havia sido designado pela Justiça para analisar as assinaturas e confirmou que as assinaturas eram, sim, reais. O caso foi revelado pela jornalista Fábia Oliveira. A apresentadora, agora, irá contestar o laudo apresentado.

Na nota, a assessoria afirma que o laudo que afirmava que as assinaturas eram reais foi assinado por um perito envolvido em “farsas atribuídas ao caso do Padre Júlio Lancelotti, o que causa grande preocupação”.

Ainda de acordo com a defesa de Hickmann, um dos contratos com o Banco Itaú, supostamente assinados pela apresentadora, têm assinaturas “irrefutavelmente falsas”. Além disso, um outro banco, o Bradesco, também teria deixado de cobrar Ana por reconhecer uma outra assinatura falsa.

A Itatiaia entrou em contato com o banco Daycoval e aguarda retorno.

Leia a nota na íntegra

“A defesa de Ana Hickmann informa que o laudo pericial ainda não foi homologado pelo juiz e, caso acolhido, pode ser revisto pelos Tribunais, pois possui vários vícios em sua condução e conclusão. O material será contestado.

O perito que assina o laudo está envolvido em polêmicas de supostas farsas atribuídas ao caso do Padre Julio Lancelotti, o que causa grande preocupação.

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) reconheceu a falsificação de 10 assinaturas da apresentadora presentes em diversos contratos, dentre eles, contratos que estão sendo discutidos judicialmente.

Além disso, um dos contratos supostamente firmados com Banco Itaú já foi periciado e a conclusão é de que as assinaturas da apresentadora são, irrefutavelmente, falsas. Não podemos esquecer que o Bradesco desistiu de prosseguir com uma cobrança contra Ana Hickmann porque reconheceu, previamente, a falsidade da assinatura. Em outro processo, da mesma casa bancária, o juiz determinou a suspensão de todos os atos até final da apuração, diante da existência de outros laudos atestando as falsificações.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu por prudente a suspensão de um processo do Safra até o final da decisão.”

Leia também

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.