Depois de Paolla Oliveira, Carla Perez anuncia despedida do Carnaval; entenda

Antiga ‘Loira do Tchan’ comanda bloco infantil em Salvador há 25 anos

Decisão já estava planejada para acontecer em 2025, mas Carla decidiu adiar para o ano que vem

Carla Perez, de 47 anos, anunciou nessa terça-feira (18) que deixa o comando do seu bloco infantil Algodão Doce no ano que vem. A decisão já estava planejada para acontecer em 2025, mas depois de conversar com familiares e amigos, ela resolveu adiar a despedida.

“Minha filha, por exemplo, foi cirúrgica ao me dizer: ‘Eu, como fã da Carla Perez e seguindo ela há anos, ficaria muito chateada se não fosse informada com antecedência que seria seu último Carnaval, para que eu pudesse me programar e ir’”, conta a influenciadora e dançarina.

Leia também

O bloco Algodão Doce desfila em Salvador, na Bahia, no circuito Osmar (Campo Grande). O desfile deste ano acontece no sábado (1º) e no domingo (2), às 11h nos dois dias. Os convidados incluem os palhaços Patati e Patatá, o DJ Raffa Maciel e o cantor Xanddy Harmonia, marido de Carla.

A decisão também foi motivada pela celebração dos 30 anos de carreira da dançarina. “Pensando em vocês, eu tomei a decisão de que quero fazer isso com calma. Este ano, vamos comemorar os 30 anos da minha carreira juntinhos”, declarou. Ela encerra o anúncio dizendo: “aqui começam os preparativos para a minha despedida. É uma história linda. Mas chega uma hora que é necessário passar o bastão”.

Bloco Algodão Doce

O bloco infantil de Carla Perez estreou no carnaval de Salvador no início dos anos 2000. O sucesso foi tanto que, em 2002, o projeto se transformou em um álbum musical homônimo.

No anúncio da sua despedida, Carla detalhou o que a motivou a criar projeto. “Minha motivação para criar um bloco infantil na Avenida, em Campo Grande, ali pertinho de onde cresci e passei minha infância e adolescência acompanhando o Carnaval de perto, sempre foi a inclusão. Meu desejo era incluir crianças de instituições filantrópicas, sem condições financeiras de estar dentro de um bloco de Carnaval”, conta. Ela lembra que, em todas as edições do bloco, as crianças que não conseguiriam acompanhar o trio a pé tinham lugar reservado no carro de apoio.

Paolla Oliveira também anunciou despedida do Carnaval

Além da ex-dançarina do É o Tchan, a musa Paolla Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, anunciou que deixaria o posto nesse domingo (16). Ela também desfila pela última vez neste ano. “Tenho que me despedir desse posto. Não é triste. Esse posto é lindo demais, vou me despedir do posto, mas nunca, jamais, do carnaval e da Grande Rio,” declarou a atriz.

A decisão foi motivada por uma série de fatores, incluindo a necessidade de se dedicar a novos projetos e a questões familiares delicadas. “Eu não sei fazer nada ‘um pouquinho’, só sei fazer muito. Quando acaba um carnaval eu começo o outro, e preciso pensar em redistribuir a minha atenção e energia,” explicou. A agenda lotada da atriz, que se prepara para estrelar o remake da icônica novela “Vale Tudo”, também pesou na decisão.

*Sob supervisão de Marina Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.

Ouvindo...