Site de Kanye West sai do ar após vender camisetas com símbolo nazista

Caso aconteceu dias depois do rapper lançar um discurso antissemita nas redes sociais em que se autodenominava nazista

Rapper anunciou a venda dos produtos em um comercial durante o Super Bowl

O site da marca de moda Yeezy, do cantor norte-americano Kanye West ficou fora do ar nesta sexta-feira (11) após abrir vendas de camisetas brancas com uma suástica estampada.

O rapper anunciou a venda dos produtos em um comercial durante o Super Bowl. As camisetas custam US$ 20 e eram o único item a venda no site.

Na manhã de terça-feira (11), o site da loja saiu do ar. Ao acessar, aparecia a mensagem ‘Esta loja não está disponível’.

De acordo com o The New York Times, um porta-voz do Shopify, a plataforma online que processa os pedidos do site, disse que a loja online do rapper ‘não se envolveu em práticas comerciais autênticas e violou nossos termos, por isso os removemos do Shopify’.

O anúncio foi ao ar dias depois de Kanye West lançar um discurso antissemita nas redes sociais em que se autodenominava nazista e professava seu amor por Adolf Hitler. Mais tarde, ele desativou sua conta X.

Na segunda-feira, a Liga Antidifamação condenou o comercial, escrevendo no X que “não há desculpa para este tipo de comportamento”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...