Ouvindo...

Brasileira de 81 anos vence concurso Miss Lady Universe

Idê Guimarães se tornou a mulher mais velha a vencer o título na história do concurso

Idê Guimarães vence o concurso e se torna a mulher mais velha a obter o título

Idê Guimarães, de 81 anos, foi coroada Queen Beauty Universe no concurso Miss Lady Universe, realizado nesse sábado (8), em Punta Cana, na República Dominicana. A brasileira competiu na categoria Lady, destinada a mulheres entre 65 e 90 anos, ao lado de outras 20 candidatas.

“É uma emoção que não cabe em mim. Estou muito feliz e realizada. Só tenho a agradecer a todos que me acompanharam, incentivaram e torceram por mim. Meu objetivo sempre foi inspirar outras mulheres, e hoje volto para casa com a missão cumprida”, disse ela em entrevista à CNN.

Leia também

“Sou grata por tudo que vivi até aqui e aprendi que temos que viver intensamente todos os momentos. Este título é uma grande honra e dedico a todas que, assim como eu, nunca deixam de acreditar em seus sonhos”, afirmou.

A Miss também destacou a importância de representar o Brasil em competições mundiais: “Tenho orgulho de cada passo que dei até aqui e de tudo o que construí. Representar o Brasil no palco internacional é uma oportunidade única e uma honra que pretendo viver com toda intensidade”, concluiu.

No concurso, a atual Miss Lady Brasil desfilou com um elegante traje de gala, assinado pelo Ateliê Rubio, e representou o país com um traje típico, criado pela renomada carnavalesca Bruna Bee, conhecida por vestir grandes estrelas como Xuxa.

Quem é Idê Guimarães?

Natural de Penápolis, em São Paulo, Idê é empresária de sucesso no ramo de calcário, sendo conhecida como ‘Rainha do Calcário’. Veterana em concursos de beleza, ela coleciona títulos e coroas conquistados em diversas competições voltadas para mulheres maduras.

Mãe de dois filhos, avó e bisavó, a brasileira também se dedica a projetos sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.