Ouvindo...

Ex-BBB Nego Di vira réu por fraude em rifa de Porshe; esposa debocha

Nego Di é acusado de criar personagem ganhador da rifa para enganar o público sobre lisura do sorteio

Camila e Nego Di

Nego Di, de 30 anos, virou réu por fraude em rifa de um Porshe. O ex-BBB e humorista é acusado de usar estratégias para enganar o público sobre a lisura do sorteio.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público (PM) e aceita pela Justiça do Rio Grande do Sul. Nego Di é acusado de estelionato, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e promoção ilegal de loteria.

De acordo com o MP, o ex-BBB forjou a tentativa de entrega do veículo para induzir pessoas a comprarem os bilhetes da rifa.

Leia também

A investigação mostra que o veículo foi transferido para terceiros e depois adquirido pelo número sorteado. Nego Di chegou a exibir o momento em que tenta ligar para a suposta vencedora, além de áudios enviados no WhatsApp dela. Porém, sem sucesso.

A apuração aponta o mesmo número em dez cartões de contato e que ele foi usado para o processo parecer transparente.

Vale lembrar que rifas não autorizadas pelo Ministério da Fazenda são ilegais no país.

O humorista ainda é réu em outro processo de estelionato. Ele vendeu produtos, não entregou e causou prejuízos a 370 pessoas. Se somados, o valor do rombo chega a R$ 5 milhões.

Esposa de Nego Di vira ré por lavagem de dinheiro

Dentro do mesmo esquema, a esposa de Nego Di, Gabriela Vicente de Sousa, virou ré por lavagem de dinheiro. Foram movimentados mais de R$ 2,5 milhões em rifas ilegais.

Camila Kersch, advogada do casal, disse que a “inocência” deles será provada. “Seus bens apreendidos foram adquiridos de forma lícita, comprovando que sua renda é compatível com seu patrimônio”, destacou.

Nas redes sociais, Gabriela debochou da situação. “Eu também tô presa”, escreveu ela acompanhada da música “Se Você Quer Sorrir”, do Patati Patatá.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.