Indicada ao
Dentre elas, opiniões sobre muçulmanos, George Floyd e diversidade no Oscar. Após repercussão, muitas delas - que foram postadas entre 2020 e 2021 - vêm sendo deletadas.
Em 22 de novembro de 2020, a atriz escreveu: “Sinto muito, é só impressão minha ou há mais muçulmanos na Espanha? Toda vez que vou buscar minha filha na escola, há mais mulheres com os cabelos cobertos e as saias abaixadas até os calcanhares. No ano que vem, em vez de inglês, teremos que ensinar árabe.”
Em 2 de setembro do mesmo ano, ela postou a foto de uma família muçulmana em um restaurante e comentou: “O islamismo é maravilhoso, sem nenhum machismo. As mulheres são respeitadas e, quando são respeitadas, ficam com um pequeno buraco quadrado no rosto para que seus olhos fiquem visíveis e suas bocas, mas apenas se ela se comportar. Embora se vistam assim para seu próprio prazer.”
Já em 16 de agosto de 2021 a atriz criticou outras religiões. “Estou tão farta de tanta m*rda, do islamismo, do cristianismo, do catolicismo e de todas as crenças de idiotas que violam os direitos humanos”, escreveu.
Sobre
Outras mensagens postadas por ela miram a China. “A vacina chinesa, além do chip obrigatório, vem com dois rolinhos primavera, um gato que mexe a mão, duas flores de plástico, uma lanterna pop-up, três linhas telefônicas e um euro para sua primeira compra controlada”, escreveu em 2020.
Karla Sofía Gascón é a primeira atriz trans a ser indicada ao Oscar. Em 2021, quando “Nomadland” ganhou como melhor filme, ela afirmou: “Cada vez mais o Oscar está parecendo uma cerimônia para filmes independentes e de protesto, eu não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, a uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8M”, escreveu Gascón, que ainda disparou: “Fora isso, uma gala feia, feia.”
Até a publicação desta matéria, a atriz não se pronunciou sobre as mensagens.
Mais polêmicas
Recentemente, Fernanda Torres publicou vídeo nas redes sociais na tentativa de
Sobre o assunto, ela se retratou em entrevista à Variety: “Em meus comentários recentes, eu estava me referindo à toxicidade e ao discurso de ódio violento nas mídias sociais que infelizmente continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de solidário e extremamente generoso.”