Ouvindo...

Selena Gomez chora por deportação de imigrantes mexicanos nos EUA: ‘Queria poder fazer algo’

Estima-se que cerca de seis milhões de mexicanos vivam irregularmente nos Estados Unidos

Selena Gomez chora por deportados mexicanos

Selena Gomez usou as redes sociais nessa segunda-feira (27) para publicar um vídeo sobre a deportação de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos. Em prantos, a artista afirmou que gostaria de poder ajudar seu povo.

“Eu só queria dizer que sinto muito. Minhas pessoas estão sendo atacadas, crianças”, iniciou Selena, enquanto chorava muito. “Eu não entendo. Sinto muito, queria poder fazer alguma coisa, mas não posso. Não sei o que fazer”, continuou a americana.

“Vou tentar de tudo, eu prometo”, concluiu Selena no vídeo.

No entanto, pouco tempo depois o vídeo foi excluído. Em seguida, a atriz publicou uma mensagem, em uma tela escura, ela escreveu: “Aparentemente, não está tudo bem em demonstrar empatia pelas pessoas”.

Leia também

De onde é Selena Gomez?

A atriz e cantora Selena Gomez nasceu nos Estados Unidos. Ela é natural de Grand Prairie, uma cidade no estado do Texas.

Apesar disso, ela tem uma forte relação com a cultura mexicana. Seu pai, Ricardo Joel Gomez, tem nacionalidade mista, sendo mexicano-americano. Seus avós paternos são mexicanos. Já sua mãe, Amanda Cornett, é uma atriz norte-americana.

Donald Trump, em evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019

Deportação nos EUA

Com a eleição de Donald Trump, os Estados Unidos intensificaram a política de combate à imigração ilegal e deportação. O México, que faz fronteira com o país, já vem realizando ações e anunciou a construção de nove abrigos para receber deportados pelos Estados Unidos.

O governo mexicano estima receber de 200 a 250 deportados por dia. Estima-se que cerca de seis milhões de mexicanos vivam irregularmente nos Estados Unidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia