Ouvindo...

Fernanda Torres reage a indicações de ‘Ainda Estou Aqui’ ao Oscar 2025: ‘A vida presta’

Ela foi indicada à categoria de ‘Melhor Atriz’, e o longa está concorrendo a ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Filme’

A atriz Fernanda Torres reagiu às indicações de ‘Ainda Estou Aqui’ ao Oscar 2025 nesta quinta-feira (23). Ela foi indicada à categoria de ‘Melhor Atriz’, e o longa está concorrendo a ‘Melhor Filme Internacional’ e ‘Melhor Filme’.

“A vida presta e muito. Confie!”, disse ela, em um vídeo publicado no Instagram. Além disso, a atriz fez uma publicação no story da rede social. Veja:

Fernanda Torres reagiu ao Oscar

Leia também

‘Ainda Estou Aqui’ fez história

O longa ‘Ainda Estou Aqui’ foi indicado em três categorias no Oscar 2025. O filme vai tentar a estatueta em Melhor Filme Internacional e também em Melhor Filme. Além disso, Fernanda Torres concorre como melhor atriz.

É a primeira vez que uma produção nacional entra na principal categoria do prêmio, em suas 97 edições.

Os concorrentes do longa na principal disputa são Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.

Quem disputa com Fernanda Torres na categoria são Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Perez), Mikey Madison (Anora), Demi Moore (The Substance), Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui).

Na categoria internacional, Ainda Estou Aqui concorre com A Garota da Agulha (Dinamarca), Emilia Pérez (França), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha), Flow (Latvia).

O longa, dirigido por Walter Salles, é baseado no best-seller homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. A história conta sobre Eunice Paiva, mãe do escritor, que se torna ativista política após seu marido ser capturado pela Ditadura Militar no Brasil, em 1971. A personagem é interpretada por Fernanda Torres e por Fernanda Montenegro.

Quando será o Oscar

A edição de 2025 da premiação acontece no dia 2 de março, domingo, em Los Angeles. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada, no Brasil, nos canais Max e TNT.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.