Os brasileiros acompanham com expectativa a premiação do Globo de Ouro, uma das mais prestigiadas premiações do cinema e da televisão mundial, que acontece neste domingo (5). A atriz Fernanda Torres pode fazer história ao ser a primeira brasileira a ganhar o prêmio de melhor atriz em filme dramático.
A categoria é uma mais concorridas da noite e conta com nomes de peso na disputa. Fernanda Torres vêm sendo reconhecida mundialmente pela sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Sucesso de público no Brasil, o filme também concorre ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
Na disputa pelo prêmio de melhor atriz em filme dramático, Fernanda Torres concorre com Pâmela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”, Tilda Swinton (“O quarto ao lado”), e Kate Winslet (“Lee”).
A revista Variety, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos,
Ao ser indicada ao Globo de Ouro, Fernanda Torres quebra um jejum de 26 anos sem brasileiras nomeadas a categoria de melhor atriz em filme dramático. A última vez foi em 1999, quando sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada pelo filme “Central do Brasil”. No entanto, ‘Fernandona’ perdeu o prêmio para a australiana Cate Blanchett, estrela do longa “Elizabeth”.
“Ainda Estou Aqui”
O longa conta a história de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar. O filme já ganhou prêmios importantes pelo mundo, como o de melhor roteiro no Festival de Veneza. Durante a exibição do filme na cidade italiana, o elenco foi ovacionado por vinte minutos.
Fernanda também ganhou o prêmio de melhor atriz em filme internacional no Critics Choice Awards. A brasileira ainda ficou em segundo lugar no prêmio de melhor atuação da Associação de Críticos de Los Angeles. Posição compartilhada com a atriz Demi Moore, protagonista do filme “A Substância”.
O filme