Ouvindo...

Fernanda Paes Leme reflete sobre mudanças no corpo após maternidade

Atriz desabafa sobre insegurança e pressões estéticas nas redes sociais

A atriz Fernanda Paes Leme foi às redes sociais para falar sobre a pressão que vive relativa à sua própria imagem

Aos 41 anos, Fernanda Paes Leme usou as redes sociais para falar sobre as mudanças em seu corpo após o nascimento de sua filha, Pilar, fruto de seu relacionamento com o empresário Victor Sampaio. De férias em Fernando de Noronha, a atriz revelou estar vivendo um momento de insegurança em relação à própria imagem.

“Estou insegura com meu corpo. Quando falo isso, muita gente vai falar: ‘Imagina, olha como você está! Você está ótima’. Eu sei disso, mas estou dividindo um sentimento meu do que eu via no espelho antes e do que vejo agora”, afirmou Fernanda, em trecho destacado pelo portal de notícias Terra.

Leia também

A atriz desabafou sobre como as mulheres crescem sob uma constante pressão para atender a padrões estéticos, segundo ela muitas vezes inatingíveis. “Que loucura isso, né? A gente cresceu nesse lugar de pressão: a mulher está sempre sendo pressionada ou se pressionando aos padrões e corpos surreais e inalcançáveis”, completou.

Fernanda fez questão, ainda, de elogiar o noivo, Victor Sampaio, e a parceria entre eles, sobretudo após o nascimento de Pilar, em abril de 2024. “O vínculo entre ele e Pilar é uma responsabilidade dele, e eu, vendo de fora, tenho cada vez mais a certeza de que Pilar é muito amada, cuidada pelo melhor pai que a vida ofereceu a ela”, declarou a atriz em entrevista à revista Caras, repercutida pelo Terra.

Fernanda Paes Leme também falou sobre como a chegada da filha transformou a vida do casal. “Quando um bebê chega, parece que a gente aperta o ‘reiniciar’ e tudo o que a gente sabia e vivia passa por uma reconfiguração. Victor está ao meu lado nesse aprendizado. Nem sempre está ao lado fisicamente, mas, emocionalmente, sim”, destacou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado, com ênfase em multimídia, pelo Centro Universitário Una, de Belo Horizonte. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes, foi repórter da Revista Encontro. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.