A filha do autor Manoel Carlos, Julia Almeida, comunicou a piora na saúde do pai por meio das redes sociais nesta sexta-feira (3). “Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à Doença de Parkinson, com comprometimento motor e cognitivo agravados nos últimos meses”, afirma a nota.
Ainda segundo as informações compartilhadas por Júlia, a médica responsável pelo autor e diretor de novelas comunicou que está focada no manejo dos sintomas para garantir o conforto dele.
Leia mais:
“Ele está sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral de sua esposa, Bety, e da filha Júlia, em um ambiente tranquilo e protegido”, finaliza o comunicado.
Antes de publicar a nota, Julia já havia se pronunciado sobre a saúde do pai em um vídeo e pediu o respeito nesse momento delicado. “Faço esse vídeo para pedir respeito em nome da minha família e, principalmente, do meu pai Manoel Carlos. Primeiro gostaria de agradecer todo o carinho, amor e admiração que os fãs sempre deram para ele”, disse.
“Manoel Carlos sofre de Mal de Parkinson que é uma doença degenerativa. Não é uma doença incomum, ao contrário. Mas, cada um passa pelo seu processo. No final de dezembro do ano passado ele passou por uma cirurgia, mas se recupera bem e em casa. Está com cuidadoras, uma equipe médica completa, ao lado da minha mãe, com quem ele escolheu ficar, e eu, cuidando das coisas todas por aqui”, finalizou no vídeo.