Ouvindo...

Ex-BBB Gabriel Santana relata tensão em abordagem policial: “Duas armas apontadas”

Policiais buscavam os antigos moradores da residência durante operação contra o tráfico de drogas

Gabriel Santana relatou o caso nas redes sociais

O ex-BBB Gabriel Santana, de 25 anos, usou as redes sociais para relatar um momento de tensão que viveu no final do ano passado. Em vídeo, o ator contou que foi acordado por policiais armados, em sua residência, em São Paulo, durante uma operação contra o tráfico de drogas.

“Gente, imagina você acordar e ser recebido com duas armas apontadas para a sua cabeça”, iniciou Gabriel. No decorrer do vídeo, ele detalhou a situação. Ele conta que acordou às 6h da manhã para cumprir agenda, mas ficou fazendo hora deitado na cama.

“Eu ouvi alguém bater na minha porta. Eu falei: ‘Cara, como assim tem alguém batendo na minha porta? Tem que ser alguém do prédio, do condomínio, porque não passou pela portaria e não interfonaram. Abri a porta. Quando eu abro tem dois caras. Cada um com uma pistola apontada para a minha cara”, disse.

O ator, que fez o personagem Mosca no remake de ‘Chiquititas’, do SBT, em 2013, ainda contou que atendeu os militares de cueca, pois ainda estava sonolento. “No desespero, eu fui para trás, muito dramático. Cena de filme, me joguei na parede e falei: ‘Calma, gente, pelo amor de Deus’. Eram da polícia. Eles tinham mandado de busca e apreensão para entrar na minha casa”.

Leia também

Ele continuou: “Eles começaram a trocar ideia comigo, pediram para reconhecer duas pessoas, um casal de origem oriental. Eu estou morando nesse apartamento há 3 ou 4 meses. Segundo eles, esse casal morou aqui um tempo e eram um casal de traficantes. Falei que nunca vi na minha vida”.

A abordagem faz parte da Operação Heisenberg, que visa combater uma organização criminosa internacional especializada na produção e distribuição de metanfetamina. Após averiguação, foi constatado que o ex-BBB não tem relação com a quadrilha e eles buscavam os antigos moradores.

Santana revelou que os policiais foram tranquilos e respeitosos e que, após a abordagem, ficaram conversando sobre a vida: “Eles começaram a perguntar da minha vida pessoal, minha profissão, eu falei dos projetos que vou lançar em 2025 e eles perguntaram o valor do meu apartamento, como era a vizinhança e a ficou trocando um papo”.

Por fim, o ator, que esteve na edição 23 do Big Brother Brasil, brincou com a situação: “Essa é a história de hoje, sempre atenda a porta vestido”, refletiu.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.