Ouvindo...

Tony Ramos revive passado na quinta temporada do The Masked Singer Brasil

Edição comandada por Eliana terá o ator como um dos jurados

Tony Ramos, Kenya Sade, Belo, Eliana, Tata Werneck e Sabrina Santo em The Masked Singer

Tony Ramos, de 76 anos, é um dos jurados da quinta temporada do The Masked Singer Brasil, que terá Eliana como apresentadora. A edição que estreia em 12 de janeiro, ano em que a Globo completa 60 anos, promete celebrar a magia das novelas.

Além de Tony, o time de jurados conta com Belo, Tatá Werneck e Sabrina Sato. Por outro lado, Kenya Sade ficará nos bastidores.

Nesta edição, os artistas irão se fantasiar de personagens icônicos da teledramaturgia brasileira. São eles: Bruno Mezenga de ‘O Rei do Gado’; Candinho e Policarpo de ‘Êta Mundo Bom!’; Carminha de ‘Avenida Brasil’; Catarina e Petrucchio de ‘O Cravo e a Rosa’; Dona Lurdes de ‘Amor de Mãe’; Foguinho de ‘Cobras & Lagartos’; Jade de ‘O Clone’; Jesuíno de ‘Cordel Encantado’; Juma de ‘Pantanal’; Nazaré Tedesco de ‘Senhora do Destino’; Odete Roitman de ‘Vale Tudo’; Penha de ‘Cheias de Charme’; Ruth e Raquel de ‘Mulheres de Areia’; Sol de ‘América’; Tieta da novela homônima, ‘Tieta’; e Vlad de ‘Vamp’.

Leia também

‘Filme da minha vida profissional’

Tony Ramos conta, em entrevista, que se preparou para as gravações do programa. “Eu me preparei da melhor forma possível. Procurei me informar mais e pedi para a direção uma mídia que tivesse um pouco de hip hop e músicas mais variadas para eu ouvir, me atualizar e ter uma ideia de timbres vocais”, explica.

Tony Ramos em The Masked Singer

“O sertanejo eu conheço bastante coisa, mas tinha muita coisa nova. Cantores românticos, sambistas, grupos e foi bom porque lá no começo, na semana que antecedeu o início das gravações, eu me familiarizei com muitas coisas que eu não tinha contato. Foi muito bom”, acrescenta Tony.

O ator diz que o encanto do programa está na surpresa. "É você ter certeza de que é alguém que está ali, por baixo da fantasia, e de repente você é surpreendido por outra pessoa, apesar de você ter certeza de que o timbre de voz está te levando a alguém que você conhece.”

Ícone da teledramaturgia, Tony fala sobre a temática especial do programa. “Reviver é sempre bom, parece que está passando um filme da minha vida profissional. Quantas novelas já foram citadas, mostradas e discutidas, e que eu participei. É uma chance, inclusive, de esclarecer ao público algum detalhe, então foi sempre muito bom.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.