Ouvindo...

Fernanda Torres comemora indicação ao Globo de Ouro por ‘Ainda Estou Aqui': ‘Inacreditável’

Atriz protagonizou Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, morto durante a ditadura

Fernanda Torres, de 59 anos, apareceu nas redes sociais, nesta segunda-feira (9), para celebrar a indicação ao Globo de Ouro 2025 pelo papel de Eunice em ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles.

“Gente, nomeada ao Golden Globes. É uma loucura, uma loucura. Beijo. É inacreditável. Eu e Walter, 25 anos depois dele com a minha mãe... Realmente a gente vida presta. Beijo! ", disse Torres em um vídeo.

Fernanda Montenegro, de 95 anos, mãe da atriz, foi indicada para a mesma premiação por interpretar Dora em ‘Central do Brasil’, também dirigido por Salles. Torres protagonizou Eunice Paiva, esposa de Rubens Paiva, morto durante a ditadura

Leia também

A obra nacional vai concorrer na categoria de ‘Melhor Filme em Língua Não-Inglesa’, enquanto Torres disputa na de ‘Melhor Atriz de Drama’. Além disso, neste ano, a Academia Brasileira de Cinema escolheu Ainda Estou Aqui para representar o país no Oscar 2025.

O longa já venceu alguns prêmios. Entre eles, estão:

  • Melhor Roteiro no Festival de Veneza;
  • Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo;
  • Favorito do Público na mostra World Cinema do Mill Valley Film Festival;
  • Prêmio do Público no Vancouver International Film Fest;
  • Melhor Atriz (Fernanda Torres) no Critics Choice Awards.

Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Leia mais