Ouvindo...

A Fazenda 16: festa do TOP 10 é marcada por novas alianças e estratégias para a próxima roça; veja resumo

Flor se une ‘grupão’ para tentar escapar da berlinda na votação de terça-feira (10)

A 12ª festa de ‘A Fazenda 16', que aconteceu nessa sexta-feira (6), reuniu o TOP 10 do reality com muita música e um show contagiante do grupo Molejo. Com o jogo entrando na reta final, alguns peões aproveitaram a noite para articular novas estratégias e traçar caminhos que podem impactar a próxima formação de roça. Veja tudo o que rolou:

Sacha revela mágoa e projeta amizades fora do programa

Sacha abriu o coração sobre possíveis amizades após o programa. Ele afirmou não guardar rancor de Flora, 11ª eliminada, e mostrou interesse em se encontrar com a filha de Arlindo Cruz fora do reality.

“A Flora é uma menina que, lá fora, vou sair pra tomar uma cerveja, a gente vai se entender e ficar de boa. Aqui, o jogo f*deu a nossa relação.”

Luana concordou: “Óbvio, eu também quero. Ela é super legal, gente. Flora é uma mulher incrível. A gente já concordou que, no jogo, ela se amedrontou um pouco, porque nossos aliados saíram e ela se escondeu. Mas a história dela é bizarra.”

Sacha reforçou que, apesar de não guardar rancor de Flora, não pretende manter contato com outros peões, como Gizelly, Fernando e Zé Love: “É uma galera que não quero relação nenhuma. Com ela (Flora), mano, suave... Suelen também, suavão.”

“Elas levantaram tanta pauta que se perderam,” apontou Yuri.

Luana afirmou que ambas são “mulheres incríveis” e que pretende manter uma amizade fora do reality. “Elas têm muito caráter, mas aqui dentro, a gente tá em situações que nunca tivemos lá fora. A gente tem um desvio de caráter. A gente não se torna uma pessoa mau-caráter,” explicou.

Juninho critica postura de Flor e alerta sobre estratégia

Em outro ponto da festa, Flor foi abordada por Juninho para discutir estratégias de votação. O peão acusou a participante de ‘flutuar’ no jogo, movimentando-se entre os dois grupos da casa. Para ele, o voto da apresentadora pode mudar o rumo da próxima roça.

“Seja honesta pelo menos dessa vez (…) eu vi você falando (de jogo com o G4),” disse. “Você chegou num ponto em que ninguém vai acreditar mais em você,” continuou Juninho, insinuando que ela logo poderia se tornar alvo dos dois grupos.

Flor se defendeu, afirmando que os peões do G4 a chamam para falar sobre estratégias, mas que não se movimenta sem a ‘autorização’ de Albert, seu aliado.

“Eles tentam tirar de mim, mas eu não falo”, garantiu.

Gilsão questiona voto de Flor

Gilsão se mostrou incomodado com o voto de Flor na última formação de roça e questionou a peoa sobre suas motivações.

Ela argumentou que todos deveriam ser avaliados pelo público: “Talvez você vá para o top 5 sem sentar na mala, é uma bênção, é um mérito, mas eu acho que todo mundo deveria passar pelo crivo do público.”

O personal trainer discordou: “Mas acho que você pensar isso aí é muito injusto, porque você acaba contribuindo com um sonho meu, que eu tô batalhando, que você tá batalhando, só porque você acha que seria melhor pra mim.”

“Não pra você, pra mim. É pra mim, porque eu acho que é o justo,” rebateu a apresentadora.

Flor fecha com o ‘grupão’

Ainda conversando sobre o jogo, Gilsão disparou que faria por Flor e Albert algo que eles não fariam por ele, e os livraria da próxima roça.

“Eu faria sim,” rebateu Flor.

“Independente, Flor, a hora é essa, da gente jogar,” disse o peão.

“Você está fazendo com carinho, eu sei, mas também é uma estratégia. Se precisasse, eu faria sim”, garantiu flor. “Eu falei: Sidney, não falei Sidney? Eu disse: ‘Presta atenção, eles [G4] estão unidos, vocês têm que se unir!’”, continuou.

“Eu quero saber se você vai estar junto!”, disparou Sidney

Flor: “Tô, já falei!”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Rúbia Coelho escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais